Álex Márquez diz que ter Marc na Gresini é “grande ajuda”: “Podemos alcançar resultados”

Companheiro do irmão na Gresini, Álex Márquez afirmou que ele e Marc poderão ajudar um ao outro ao longo da temporada 2024 da MotoGP. Espanhol apontou Francesco Bagnaia e Jorge Martín como favoritos

Álex Márquez celebrou a parceria com o irmão Marc no início de trabalho com a Gresini para a temporada 2024. O caçula considerou que ter o hexacampeão da MotoGP ao lado é uma “grande ajuda” e avaliou que eles podem “alcançar muitos resultados juntos”.

O #73 fechou a bateria de testes da MotoGP em Sepang com o 13º melhor tempo, 0s992 atrás de Francesco Bagnaia, o líder dos trabalhos. Marc, por outro lado, foi quarto, 0s383 atrás do ponteiro.

“Acho que fizemos uma pré-temporada consistente”, disse Álex ao site da MotoGP. “Isso é muito importante. Estivemos todos os dias com os caras da ponta. Não estamos prontos para vencer ou estar lá, mas temos um bom ritmo para começar a temporada”, seguiu.

“Não temos objetivos para as primeiras corridas. Precisamos ir corrida a corrida e ver onde estamos após seis corridas para ver onde estamos”, ponderou. “Estou feliz com o que senti na moto durante toda a pré-temporada”, contou.

VEJA TAMBÉM
▶️
 10 pilotos para ficar de olho na MotoGP 2024

Álex Márquez avaliou que pode conseguir resultados positivos ao lado do irmão na MotoGP 2024 (Foto: David Goldman/ Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Em 2024, Álex terá novamente a chance de dividir os boxes com o irmão. Na primeira oportunidade, em 2020, os dois mal tiveram a chance de conviver na garagem da Honda, já que Marc se acidentou na abertura da temporada e passou meses afastado.

“Vamos tentar ajudar um ao outro. Fizemos a simulação de long-run juntos até ele cair”, comentou. “Isso foi algo que eu falei no ano passado e acho que podemos fazer um ano realmente forte. Podemos alcançar muitos resultados juntos e será importante focar em nós mesmos”, avaliou.

“Mas é bom tê-lo no box. É uma grande ajuda”, considerou.

Perguntado sobre os favoritos para a temporada 2024, o caçula dos Márquez apontou para Francesco Bagnaia e Jorge Martín, campeão e vice em 2023.

“É difícil dizer. O teste é pouco para tirarmos conclusões. Depois de quatro ou cinco corridas, poderemos tirar algumas conclusões”, avaliou. “Mas, no momento, os favoritos são Pecco e Martín. E eles têm ritmo para isso”, encerrou.

MotoGP volta a acelerar no final de semana de 7 a 9 de março, em Lusail, no Catar, para a abertura da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Novo diretor-técnico é maior acerto da Yamaha em luta para sair do limbo
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.