Rins detalha voo em queda do GP da Itália e assume: “Chorei o dia todo por causa da dor”

Álex Rins segue em recuperação após sofrer duas fraturas na perna direita em um forte acidente em Mugello. Piloto da LCR Honda relatou que sentiu muitas dores e segue sem colocar o pé no chão

Álex Rins revelou que chorou “o dia todo por causa da dor” resultante das fraturas que sofreu na perna direita na corrida sprint do GP da Itália de MotoGP. O espanhol da LCR Honda assumiu que foi “mais agressivo no acelerador no momento da queda”.

Na corrida sprint de Mugello, Rins caiu e acabou fraturando tíbia e fíbula. Desde então, o espanhol já passou por duas cirurgias.

Álex Rins passou por duas cirurgias (Foto: Reprodução)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“O que aconteceu é que eu tinha Aleix [Espargaró] na minha frente”, disse Rins. “E, em termos de velocidade nas curvas, estava mais rápido do que na volta anterior. Fui mais agressivo no acelerador”, detalhou.

“E eu vooei. Eu vooei e tive muito azar de cair de joelhos”, explicou.

O espanhol segue em recuperação e não estará no GP da Grã-Bretanha deste fim de semana. Iker Lecuona será o substituto no time de Lucio Cecchinello.

“Foi duro. Fiquei muitos dias no hospital deitado na cama sem fazer nada”, recordou. “Me disseram para usar a cadeira de rodas para evitar inflamação. Ainda não coloquei o pé no chão, mas sigo em frente. Honestamente, nunca parei. Vou na academia pela manhã. Depois, terapia de Sistema Super Indutivo [terapia que usa um campo eletromagnético de alta intensidade para ajudar a aliviar a dor, curar fraturas, relaxar e fortalecer músculos]”, disse.

O #42 contou, também, os momentos de agonia após a lesão e assumiu que sentiu muita dor.

“Pior momento me lembra da dor. Senti muita dor. Chorei o dia todo por causa da dor”’, admitiu. “O momento em que você começa a ver a luz é quando chega em casa, para a família, e começa a ter rotina”, acrescentou.

Ainda em recuperação, Rins se casou com Alexandra Urbi, mãe do pequeno Lucas, primeiro filho do piloto da LCR. Na festa, Álex se dividiu entre a cadeira de rodas e muletas.

“Pobre Alexandra, ela não me aguenta mais! Ela está preocupada, é normal”, falou. “Em relação ao casamento, ela me disse: ‘Se você quiser, podemos adiar’. Eu estava no hospital, engessado depois da cirurgia. Fiquei pensando: ‘Tenho dois ternos sob medida, e agora?’”, explicou.

Por fim, Álex contou que não terá férias, uma vez que não pode fazer nada que tradicionalmente faria no período de descanso.

“A palavra ‘verão’ não existe para mim. Verão significa praia, desconectar, moto de Trial, buggy… Com essa perna, não tive verão”, encerrou.

MotoGP volta à ativa entre os dias 4 e 6 de agosto para o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2023.

➡️ Quem venceu confronto interno de cada equipe na primeira parte da MotoGP 2023?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.