Rins fratura punho esquerdo em acidente com Nakagami na curva 1 do GP da Catalunha

O piloto da Suzuki foi derrubado por Takaaki Nakagami na primeira curva do circuito de Barcelona. Espanhol vai fazer repouso e foi barrado do teste da MotoGP nesta segunda-feira

Takaaki Nakagami caiu e derrubou Francesco Bagnaia e Álex Rins (Vídeo: DAZN)

Álex Rins não escapou ileso do acidente com Takaaki Nakagami na curva 1 do GP da Catalunha. Na noite de domingo (5), o espanhol foi submetido a uma ressonância magnética no Hospital Dexeus, em Barcelona, que apontou uma fratura no punho esquerdo.

12º no grid, Nakagami começou a corrida acelerado e atrasou a freada para tentar assumir a sexta colocação ainda nos primeiros metros. A direção da RC213V, porém, travou, provocando a queda do japonês, que tocou a roda de Francesco Bagnaia, derrubando o italiano. Para piorar, o titular da LCR ainda coletou Álex Rins, que sofreu uma fortíssima queda.

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
▶️ Quartararo conta com talento e sorte e amplia vantagem na MotoGP

Álex Rins fraturou o punho esquerdo no acidente com Nakagami (Foto: Suzuki)

WEB STORY
▶️ Como está o grid da MotoGP na temporada 2023

Os exames iniciais apontavam uma fratura no osso piramidal ou triquetal, sem deslocamento, mas uma ressonância magnética mostrou, também, que não houve danos aos ligamentos. O espanhol passou, ainda, por uma avaliação no tornozelo esquerdo, onde sente dores, e os médicos constataram uma inflamação.

Por conta das lesões, o punho de Rins foi imobilizado e ele fará tratamento regular com gelo e terapia eletromagnética, com anti-inflamatórios e repouso. Assim, Álex foi barrado do teste da MotoGP nesta segunda-feira em Barcelona.

Álex Rins sofreu um trauma no punho esquerdo. Fizemos exames clínicos, radiológicos, tomografia e ressonância magnética, que confirmaram: uma fratura no corpo do osso piramidal do carpo esquerdo, com um edema ósseo perifratura significativo”, explicou o médico Xavier Mir, chefe da Unidade de Cirurgia de Cotovelo, Mão e Microcirurgia do Hospital Universitário Dexeus. “Acreditamos que deve ser tratado com uma imobilização rígida e terapia eletromagnética por dez dias, com outro exame neste período de tempo”, encerrou.

Álex vai passar por novos exames antes de poder voltar à ativa no GP da Alemanha, em Sachsenring, em 19 de junho.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 19 de junho, para o GP da Alemanha, em Sachsenring, décima etapa da temporada 2022. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

ASSISTA
# Aleix Espargaró se engana, ‘esquece’ da última volta e perde pódio no GP da Catalunha

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEIA TAMBÉM
Pol Espargaró analisa opções e aceita ‘rebaixamento’ para LCR: “Não é um problema”
# Yamaha reitera confiança em Morbidelli e diz: “Nunca pensamos em dispensá-lo”
# Espargaró admite culpa e explica erro na Catalunha: “Aqui é diferente, me enganei”
# Quartararo se põe impecável e dá passo firme no campeonato em dia de revés de rivais
# Rins critica pilotagem de Nakagami e detona direção de prova: “Fora do nível da MotoGP
# Suzuki culpa Nakagami e contesta comissários: “Inaceitável considerar acidente de corrida”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.