Aprilia confirma participação de Viñales em teste privado em Misano na próxima semana

Maverick Viñales já tem data definida para estrear na Aprilia. A montadora italiana definiu que o primeiro contato do espanhol com a moto será na próxima semana, em dois dias de testes privados no circuito de Misano. A ideia é prepará-lo para correr no próximo dia 12, em Aragão

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTubeGP | GP2

Maverick Viñales já sabe que vai correr pela Aprilia na próxima temporada da MotoGP, mas vai conhecer a montadora italiana mais cedo, ainda neste ano. Sem contrato com a Yamaha, acusado de sabotar a moto durante o GP da Estíria, o espanhol vai participar de um teste em Misano.

A Aprilia corre contra o tempo para ter Viñales na pista ainda em 2021, para as últimas etapas do calendário da MotoGP. O espanhol encerrou o acordo com a Yamaha de maneira imediata e, com isso, assinou com os italiano. O primeiro contato com a RS-GP será nos dias 31 de agosto e 1º de setembro em um teste particular.

“Do ponto de vista técnico, é sempre fascinante ouvir as impressões de um piloto que testar sua moto pela primeira vez, especialmente um campeão como o Maverick”, disse Massimo Rivola, diretor-exeucivo da Aprilia.

Maverick Viñales originalmente tinha contrato com a Yamaha até 2022 (Foto: Divulgação/MotoGP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“O primeiro passo envolver uma prática fase de adaptação, em termos de ajustes, pois sabemos que isso varia de piloto para piloto. Mas estou certo de que o talento e a velocidade do Maverick vão aparecer logo de cara. Mal posso esperar para trabalharmos juntos”, seguiu o dirigente.

A ideia da Aprilia é fazer com que Viñales faça sua estreia no dia 12 de setembro, no GP de Aragão. Depois, a categoria segue para Misano, para a etapa de San Marino. Enquanto isso, Aleix Espargaró segue como o outro piloto definido e Lorenzo Savadori, retornando de lesão, disputa o GP da Grã-Bretanha.

LEIA TAMBÉM
Aos 42, Rossi decide por aposentadoria e encerra história na MotoGP em 2021
Maior da história ou não, Rossi teve impacto transformador e popularizou MotoGP
Ídolo, referência e lenda: mundo do esporte a motor reage à aposentadoria de Rossi
Obrigada, Vale
Fim triste mostra que relação entre Viñales e Yamaha deveria ter acabado antes
Binder arrisca na chuva e encerra jejum de um ano com vitória corajosa na Áustria
De pódio à suspensão: Yamaha vai do céu ao inferno na rodada do Red Bull Ring

Documentário conta com o apoio da família de Michael Schumacher (Vídeo: Netflix)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.