Arbolino tem contato com pessoa com Covid-19 e é isolado à espera de teste

Piloto da Snipers teve contato com uma pessoa que testou positivo para o novo coronavírus. Italiano foi considerado inapto para o primeiro treino do GP da Aragão

A Covid-19 virou assunto no paddock do Mundial de Motovelocidade. Depois de Valentino Rossi testar positivo, agora é Tony Arbolino quem está em isolamento à espera do resultado de um novo teste. O piloto da Snipers na Moto3 foi barrado no primeiro treino livre desta manhã de sexta-feira (16).

Quarto colocado na classificação do Mundial de Moto3, 20 pontos atrás do líder Albert Arenas, Arbolino foi isolado após viajar ao lado de uma pessoa que testou positivo para o novo coronavírus no voo de volta de Le Mans. Com um teste inicial negativo, Tony foi submetido a um novo exame, mas ainda aguarda o resultado do PCR.

Tony Arbolino, Moto3 2020, GP da Catalunha
Tony Arbolino não pôde participar do treino desta manhã (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Por conta da suspeita de infecção pelo novo coronavírus, Arbolino foi considerado inapto para o primeiro treino livre do GP de Aragão e não pôde entrar na pista. Mais tarde, foi confirmada a baixa do piloto para o restante do final de semana.

O GRANDE PRÊMIO procurou a Snipers, que confirmou que ainda não sabe quando o resultado do teste de Tony vai sair.

A Europa vive em meio a uma nova onda de infecções. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), na última semana os casos positivos aumentaram 34% na região, com 694.275 novos casos e 6.172 mortes nos últimos sete dias. No total, a região registra 6.918.265 positivos para Covid-19 e 246.709 vitimas fatais.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Aragão, 11ª etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

LEIA TAMBÉM
Moedor à italiana, Ducati tem má gestão escancarada com vitória de Petrucci
Salto de Marini para MotoGP em 2021 vira guerra entre VR46 e Avintia

Suzuki precisa resolver déficit de classificação para enfim se tornar grande na MotoGP
Márquez & Márquez: as estreias de Marc e Álex no pódio da MotoGP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.