“Vergonha” e “que se foda”: Sasaki e Masià trocam farpas após polêmicas na Moto3

O GP do Catar consagrou Jaume Masià como novo campeão da Moto3, mas também viu o espanhol se envolver em uma grande polêmica com o rival Ayumu Sasaki por manobras feitas durante a corrida

A Moto3 tem um novo campeão. Jaume Masià conquistou o título após vencer o GP do Catar, enquanto Ayumu Sasaki não passou da sexta posição, uma combinação suficiente para assegurar o campeonato com uma prova de antecedência. Apesar da festa, as polêmicas também marcaram o embate em Lusail.

Agressivos desde o início, Masià e Sasaki se encontraram na pista em três oportunidades. Em duas delas, porém, o espanhol jogou duro contra o japonês e, por conta disso, recebeu uma advertência dos commissários presentes em Lusail. Depois, foi a vez de Adrián Fernández, companheiro de Jaume na Leopard Racing, atrapalhar o rival.

Após a prova, Sasaki não quis economizar nas críticas e disse que não ia parabenizar o novo campeão da Moto3 pela conquista após as atitudes vistas no Catar.

“Masià uma ou duas vezes foi bastante agressivo na curva 6, mas isso não é um problema. Seu companheiro de equipe veio pelo meio e perdemos tudo a quatro voltas do final. Ele diminuiu o ritmo no meio da pista e aumentou a distância para o grupo da frente”, pontuou o japonês ao canal DAZN España.

O primeiro incidente entre Masià e Sasaki na prova (Vídeo: MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Queria lutar de maneira adequada com Masià porque se tivesse perdido de uma forma justa, teria entendido e o teria parabenizado. Se tudo fosse decidido em Valência, teria ficado tudo bem. Mas perder dessa maneira, não foi adequada. Por isso, não posso parabenizá-lo porque é uma vergonha”, completou.

Masià, apesar da alegria pelo título, também usou os microfones dos jornalistas rebater o adversário e também desabafar sobre os incidentes em Lusail.

“Saí para dar o máximo e lutar. E fiz isso. Fui consciente, a verdade é que minha intenção era seguir dando pouco espaço. Tinha uma gana incrível, mas no final me acalmaram. Apesar disso, ele continuou sendo sujo, então me parece muito injusto comigo”, disse o espanhol.

“Desde a Malásia, a estratégia era o Adrián Fernández seguindo [Sasaki] e parece uma vergonha e inaceitável que a direção de prova se intrometa a ponto de dizer que não podemos fazer isso, que não podemos incomodá-lo, isso foi injusto. Não sei o que pensar. No fim, que se foda, um espanhol venceu e é isso”, finalizou.

Moto3 volta a acelerar no fim de semana do dia 26 de novembro, com o GP da Comunidade Valenciana, no circuito de Valência, para a etapa que encerra a temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

O segundo incidente entre os postulantes ao título (Vídeo: MotoGP)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.