Bagnaia na pole e recorde de velocidade: assista como foi o sábado no Catar

A pole do GP do Catar da MotoGP ficou com Francesco Bagnaia. O italiano confirmou o favoritismo da Ducati ao bater o trio da Yamaha. O dia ainda foi marcado por um novo recorde de velocidade: atingiu 362,4 km/h na reta principal da pista de Losail

A MotoGP viveu a primeira classificação da temporada em Losail, neste sábado (27). A sessão foi marcada pela enorme disputa entre a Ducati e a Yamaha. E quem levou a melhor foi Francesco Bagnaia. O italiano, que foi alçado a titular da fábrica de Borgo Panigale, confirmou o favoritismo ao cravar 1min52s772 nos instantes finais da classificação para conquistar a primeira pole do ano.

Fabio Quartararo e Maverick Viñales, ambos da Yamaha, fecham a primeira fila do grid. Valentino Rossi surpreendeu nos segundos finais e ficou em quarto, seguido por Jack Miller e Johann Zarco.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Franco MorbidelliAleix Espargaró, Alex Rins e o atual campeão Joan Mir completam os dez primeiros colocados no grid de largada para o GP do Catar.

O GP do Catar é o primeiro da temporada 2021 da MotoGP. Na programação do domingo, há um warm up de 20 minutos às 9h40 e a corrida às 14h. Todos os horários são de Brasília, GMT -3. GRANDE PRÊMIO cobre tudo aqui.

Assista ao resumo do sábado da MotoGP 2021 no Catar:

Bagnaia na pole e recorde de velocidade: veja como foi o sábado no Catar (Créditos: Reuters/Grande Prêmio)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube