Crutchlow admite surpresa em escolha da Honda por Pol Espargaró: “Cara de um pódio”

O inglês disse não ter ressentimento por perder sua vaga na LCR, mas não entendeu como a equipe japonesa não optou por um piloto com melhores resultados na MotoGP

LEIA TAMBÉM
A culpa é do gado? Iannone alega que doping foi por carne contaminada

Cal Crutchlow não ficou muito convencido de que Pol Espargaró foi a melhor escolha para assumir uma moto da Honda em 2021. O inglês destacou que em seis temporadas na MotoGP, o espanhol subiu uma única vez no pódio.

Nesta semana, a esquadra japonesa anunciou a chegada do irmão de Aleix para o próximo ano. Com isso, Álex Márquez foi rebaixado para a LCR e com o movimentar das peças, o #35 acabou sem vaga no time.

“Não fiquei muito surpreso [de ficar sem vaga], fiquei mais surpreso por quem escolheram. Não sendo desrespeitoso, mas a realidade é que se escolhessem alguém como [Andrea] Dovizioso, acho que seria um cenário ou um sentimento diferente para mim”, disse.

MotoGP 2016 Espanha Valência Pol e Aleix Espargaró
MotoGP 2016 Espanha Valência Pol e Aleix Espargaró (Foto: Sebas Romero/KTM)

“Mas escolheram um cara que tem só um pódio na MotoGP em seis anos. Então tiraram Álex, é óbvio que é uma situação ruim para ele ser tirado de um time de fábrica de cara. Mas como disse antes, não há qualquer ressentimento [da Honda]”, completou.

“Tive cinco ótimos anos e construímos muitas memórias juntos, tivemos três vitórias e 12 pódios, e sem eles não seria capaz de alcançar isso”, encerrou.

Nas nove temporadas disputadas até o momento, Crutchlow tem 17 pódios para chamar de seus na classe rainha do Mundial. Após o anúncio que perderia seu lugar, a equipe chegou a oferecer o Mundial de Superbike ao inglês, que negou. O #35 ainda crê ter história dentro da MotoGP.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Espanha, segunda etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube