Crutchlow admite surpresa em escolha da Honda por Pol Espargaró: “Cara de um pódio”

O inglês disse não ter ressentimento por perder sua vaga na LCR, mas não entendeu como a equipe japonesa não optou por um piloto com melhores resultados na MotoGP

LEIA TAMBÉM
A culpa é do gado? Iannone alega que doping foi por carne contaminada

Cal Crutchlow não ficou muito convencido de que Pol Espargaró foi a melhor escolha para assumir uma moto da Honda em 2021. O inglês destacou que em seis temporadas na MotoGP, o espanhol subiu uma única vez no pódio.

Nesta semana, a esquadra japonesa anunciou a chegada do irmão de Aleix para o próximo ano. Com isso, Álex Márquez foi rebaixado para a LCR e com o movimentar das peças, o #35 acabou sem vaga no time.

“Não fiquei muito surpreso [de ficar sem vaga], fiquei mais surpreso por quem escolheram. Não sendo desrespeitoso, mas a realidade é que se escolhessem alguém como [Andrea] Dovizioso, acho que seria um cenário ou um sentimento diferente para mim”, disse.

MotoGP 2016 Espanha Valência Pol e Aleix Espargaró
MotoGP 2016 Espanha Valência Pol e Aleix Espargaró (Foto: Sebas Romero/KTM)

“Mas escolheram um cara que tem só um pódio na MotoGP em seis anos. Então tiraram Álex, é óbvio que é uma situação ruim para ele ser tirado de um time de fábrica de cara. Mas como disse antes, não há qualquer ressentimento [da Honda]”, completou.

“Tive cinco ótimos anos e construímos muitas memórias juntos, tivemos três vitórias e 12 pódios, e sem eles não seria capaz de alcançar isso”, encerrou.

Nas nove temporadas disputadas até o momento, Crutchlow tem 17 pódios para chamar de seus na classe rainha do Mundial. Após o anúncio que perderia seu lugar, a equipe chegou a oferecer o Mundial de Superbike ao inglês, que negou. O #35 ainda crê ter história dentro da MotoGP.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Espanha, segunda etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.