Petrucci se envergonha por correr na Itália após morte de Dupasquier: “Me senti sujo”

Danilo Petrucci não se sentiu confortável por correr o GP da Itália logo depois de saber da morte de Jason Dupasquier. O italiano comentou que não foi agradável subir na moto e acelerar por 23 voltas após a confirmação da notícia

Jason Dupasquier sofre acidente grave no fim da classificação da Moto3 em Mugello (Vídeo: Reprodução)

A MotoGP entrou na pista neste domingo (30) de luto pela morte do jovem Jason Dupasquier, de apenas 19 anos, vítima de um forte acidente na classificação da Moto3 em Mugello. Após um minuto de silêncio e uma homenagem na reta principal, os pilotos subiram nas motos e fizeram normalmente as 23 voltas da corrida. Danilo Petrucci foi uma das vozes conta essa decisão.

O italiano da Tech3 comentou sobre a corrida deste domingo e como não se sentiu nada bem por estar no circuito pouco tempo depois de um colega de profissão morrer e passar pela mesma curva diversas vezes.

“Primeiramente, hoje foi uma corrida muito, muito difícil. Mas não pelo lado esportivo, digamos assim. No lado humano, não me sinto muito bem. É o que penso, corrermos na mesma pista que quase 24 horas atrás viu pessoa como nós morrer. Para mim, não é algo positivo”, comentou Petrucci.

Danilo Petrucci ficou com a 9ª posição em Mugello (Foto: KTM)

LEIA TAMBÉM
 Com apenas 19 anos, Dupasquier morre após grave acidente da Moto3 em Mugello
⇝ Jason Dupasquier, 2001 – 2021
⇝ “Talentoso e promissor”: mundo do esporte a motor reage à morte de Dupasquier
Confira classificação da MotoGP após o GP da Itália

“Então, vamos dizer, não estamos em posição de dizer que queremos parar por pelo menos um dia. Estava me sentindo sempre um pouco sujo por isso, pensando em alguém como eu, um piloto que não está mais conosco”, completou.

Petrucci também sobre a classificação de ontem, quando a MotoGP iniciou as atividades logo depois de Dupasquier ser atendido na pista por 40 minutos e ser retirado de helicóptero para um hospital em Florença.

“Você vê um corpo estendido na pista e três minutos depois os boxes estão liberados, aí passa pelo local que alguém morreu. O helicóptero deixou a pista e minutos depois nós entramos como se ninguém tivesse se acidentado, como se ninguém soubesse o que aconteceu”

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

“Quando você coloca o macacão e acelera a moto a 350 km/h pensando que a próxima vez… bom, hoje foi dia dele, por que não pode ser o meu no outro? Pensar um momento a mais talvez fosse melhor”

Na Itália, correndo em casa, Petrucci levou sua Tech3 para o 9º lugar na corrida. A MotoGP volta às pistas no próximo dia 6 de junho para o GP da Catalunha, sétima etapa da temporada. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.