Quartararo aproveita queda de Bagnaia e abre vantagem na MotoGP. Confira classificação

Com o terceiro triunfo no ano, o francês chegou aos 105 pontos e viu a vantagem na liderança subir de um para 24 pontos. Além disso, agora é Johann Zarco o rival mais próximo

Fabio Quartararo vibrou com a bandeira da Suíça em Mugello em homenagem a Dupasquier (Vídeo: MotoGP)

Fabio Quartararo saiu do GP da Itália ainda mais líder na classificação da MotoGP. Ao conquistar neste domingo (30) a terceira vitória na temporada 2021, o francês da Yamaha chegou aos 105 pontos e ampliou para 24 a vantagem na liderança do campeonato.

Após abandonar a disputa em Mugello com uma queda ainda no início da disputa, Francesco Bagnaia ainda perdeu a vice-liderança do campeonato e caiu para terceiro, atrás de Johann Zarco. Jack Miller tem a quarta colocação, seguido por Joan Mir e Maverick Viñales.

LEIA TAMBÉM
⇝ Com apenas 19 anos, Dupasquier morre após grave acidente da Moto3 em Mugello
⇝ Jason Dupasquier, 2001 – 2021
⇝ “Talentoso e promissor”: mundo do esporte a motor reage à morte de Dupasquier

Fabio Quartararo saiu ainda mais líder do GP de Portugal (Foto: Yamaha)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Já 61 pontos atrás de Quartararo na tabela de classificação, Aleix Espargaró tem a sétima colocação, à frente de Brad Binder, Franco Morbidelli e Miguel Oliveira. Pol Espargaró aparece como a melhor Honda, em 11º, escoltado por Takaaki Nakagami, Álex Rins, Danilo Petrucci e Álex Márquez.

No Mundial de Construtores, a Yamaha soma 132 pontos, com quatro vitórias e dois pódios. A Ducati vem nove pontos atrás, no segundo lugar, seguida por KTM, Honda e Aprilia.

A casa de Iwata chegou aos 169 pontos na Itália e lidera o Mundial de Equipes com 16 pontos de vantagem para a Ducati. A Pramac ocupa a terceira colocação na tabela, diante de Suzuki, KTM, Honda, SRT, LCR, Aprilia, KTM e Avintia.

Confira aqui a classificação da classe rainha.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 6 de junho para o GP da Catalunha. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

LEIA TAMBÉM
⇝ Ducati ou Yamaha: quem vai equipar a VR46 na temporada 2022 da MotoGP?
⇝ Descoberta de Barros e fruto do motocross: Moreira é nova joia do motociclismo brasileiro
⇝ Quartararo versus Miller: a trajetória dos protagonistas da temporada 2021 na MotoGP

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar