Moreira celebra fim de semana na Austrália, mas vê erro na escolha de pneus

Brasileiro chegou a liderar a corrida, mas acabou se afastando do pelotão e recebeu a bandeirada na sétima colocação, 7s574 atrás do vencedor Izán Guevara. Com o resultado, o piloto da MSi é agora o nono colocado no Mundial de Pilotos, o melhor entre os estreantes

Diogo Moreira saiu do GP da Austrália satisfeito com a performance no fim da semana da Moto3. Ainda assim, o brasileiro considera que cometeu um erro na escolha de pneus para a corrida.

Como praticamente todo o pelotão — exceto Alberto Surra —, Diogo largou com o dianteiro macio, mas usou na traseira o duro, que foi a escolha da minoria. Depois de uma boa largada, o piloto da MSi chegou até a liderar a corrida, mas acabou perdendo contato com os ponteiros e recebeu a bandeirada em sétimo, 7s574 atrás de Izán Guevara, o vencedor em Phillip Island.

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
🧮 Bagnaia toma liderança e pode ser campeão da MotoGP na Malásia

Diogo Moreira tomou a liderança da disputa entre os novatos após GP da Austrália (Foto: MSi)

LEIA TAMBÉM
# Guevara se impõe em GP da Austrália eletrizante e vence Moto3 com antecedência
# Guevara acerta estratégia, faz campanha destacada e tem título incontestável na Moto3

Com o resultado na estreia no traçado de Victoria, Diogo soma agora 93 pontos e tem a nona colocação no Mundial de Pilotos. Assim, o #10 lidera a disputa entre o estreantes, com cinco pontos de vantagem para Dani Holgado com dois GPs para o fim do campeonato.

“Estou muito feliz com o fim de semana, mas, na corrida, nos faltou a escolha correta pneus, o que nos custou muito para seguir os que estavam na frente”, explicou Diogo. “Mas estamos pontuando e nos preparando para Sepang”, completou.

Chefe da MSi, Jordi Gatell considerou que Moreira alcançou um “ótimo resultado” em Phillip Island e celebrou a recuperação da liderança da disputa de ‘Novato do Ano’.

“Foi um ótimo resultado para Diogo. Ele liderou a corrida no primeiro terço do GP. Quando o primeiro grupo escapou, Diogo ficou um pouco atrás por causa do vácuo na reta”, relatou. “Mas ele fez uma grande corrida e recuperou a liderança do ‘Novato do Ano’”, seguiu.

“Como equipe, mantivemos a sexta posição. Foi uma pena que [Ryusei] Yamanaka tenha caído quando estava lutando pelo top-10. Lideramos o top-10 e tivemos uma ótima classificação. Seguimos crescendo como equipe”, completou.

A Moto3 volta na semana que vem com o GP da Malásia, em Sepang, penúltima etapa da temporada 2022. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

LEIA TAMBÉM
# Dorna expande Road to MotoGP e anuncia Talent Cup e MiniGP na América Latina
# Mérito ou queda no colo: Bagnaia foi premiado com chance de título na MotoGP 2022?
# Navarro cai e é atingido por Corsi, mas prova da Moto2 segue com socorro sem maca
# Quartararo comete série de erros e abandona GP da Austrália após queda

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.