Diretor diz que Aprilia precisa “de mais dois anos” para conquistar título da MotoGP

Em entrevista ao jornal espanhol Marca, Massimo Rivola reforçou que foi para a Aprilia para conquistar o título da MotoGP com a equipe. O diretor-executivo celebrou a força de Aleix Espargaró, mas se disse muito feliz em ver o crescimento de Maverick Viñales

Diretor-executivo da Aprilia, Massimo Rivola afirmou que a marca de Noale precisa de “mais dois anos” para crescer o suficiente para conquistar o título da MotoGP. O dirigente destacou que trocou a Fórmula 1 pela classe rainha do Mundial de Motovelocidade com o objetivo claro de levantar a taça da categoria.

No GP da Catalunha de domingo (3), a Aprilia conseguiu a primeira dobradinha da história na MotoGP, com Aleix Espargaró superando Maverick Viñales. Ano passado, a RS-GP já tinha mostrado um crescimento importante, chegando, inclusive, a sonhar com o título.

Maverick Viñales tem deixado Massimo Rivola orgulhoso (Foto: Aprilia)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Em entrevista ao jornal espanhol Marca, Rivola destacou que vê a Aprilia no caminho certo para a vitória e celebrou o crescimento de Viñales, já que considera a estabilidade um ponto chave. Além disso, Massimo também mostrou confiança em Miguel Oliveira e Raúl Fernández, titulares da RNF, a equipe satélite.

Questionado sobre qual o plano que tem para a equipe, Massimo foi claro: “Eu vim para a Aprilia porque queria ganhar o Mundial com a Aprilia. Quando ganhar? Para mim, precisamos de mais dois anos para crescer de modo adequado”.

“Vai ser interessante ver o que acontece até 2025 com o mercado de pilotos, pois acredito muito em estabilidade. Por isso, gosto de ver o crescimento de Maverick, que termina cada corrida sempre mais forte, os resultados estão chegando cada vez de forma mais consistente”, destacou. “Aleix está em uma forma espetacular. Logicamente, conhece a moto como ninguém, porque está conosco há muitos anos. Mas é bonito ver um Maverick tão forte e também ver a equipe satélite que, com Miguel em especial, mas estou certo de que também Raúl chegará”, completou.

MotoGP retoma as atividades no fim de semana do dia 10 de setembro, com o GP de San Marino e Riviera de Rimini, a ser disputado em Misano. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das classes menores Moto2Moto3 e MotoE.

Como Verstappen? Força de Bagnaia na MotoGP é diferente de domínio na Fórmula 1
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.