Dovizioso rebate Ducati e afirma que “nunca tive problema de motivação”

Ainda sem contrato renovado com a equipe de Borgo Panigale, o italiano afirmou que vive pelo esporte e por corridas, evitando falar de qualquer assunto relacionado ao mercado

Andrea Dovizioso segue com a mesma motivação de quando começou na MotoGP, ao menos foi o que apontou. O italiano explicou que vive pelo esporte e pela adrenalina, descartando qualquer falta de incentivo e animação para continuar na categoria.

A situação do #4 para a temporada 2021 ainda é nebulosa. Enquanto Jack Miller já assinou com a Ducati, o competidor que já está há oito anos no time de Borgo Panigale ainda não encontrou um acordo que seja viável para ambos os lado.

Em comum acordo, o time italiano e Dovizioso optaram por adiar a decisão de renovação para agosto. Depois, em entrevista à Sky Sports Italia, Paolo Ciabatti, diretor-esportivo da equipe, indicou que é necessário observar se existem “todas as motivações corretas para seguir a história”, mas jamais questionando o talento do competidor.

Andrea Dovizioso renova com a Ducati? (Foto: Red Bull Content Pool)

Mas o #4 decidiu rebater a declaração. “Nunca tive e nunca terei problemas de motivação em minha carreira. Não acredito que seja meu limite. Alguém tem problemas de motivação quando se cansa da situação em nível esportivo”, disse.

“Mas vivo do esporte, das corridas. Inclusive, fiz uma corrida de motocross, fraturei a clavícula porque estava procurando adrenalina. Não vou falar sobre o mercado. Pode haver coisas a serem ditas, mas não é o momento e não ajudaria em nada. Estou concentrado em meu rendimento porque é meu trabalho”, completou.

Ainda sem vaga para o grid de 2021, Dovizioso tem avaliado suas opções para a carreira, não descartando tirar um ano sabático. Enquanto isso, até mesmo Jorge Lorenzo apareceu em rumores de uma possível volta ao time, com o espanhol não negando o desejo, mas com a própria equipe apontando ainda ser algo apenas da cabeça do tricampeão.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Espanha, segunda etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

Paddockast #70 | O QUE ESPERAR DA MOTOGP 2020?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube