Dovizioso se diz “realmente animado” para temporada 2019: “Me sinto melhor e mais confiante”

Andrea Dovizioso não escondeu a ansiedade para o início da temporada. Durante o lançamento da GP19, moto da Ducati para 2019, o piloto afirmou se sentir mais confiante para este campeonato

Andrea Dovizioso tem contado os dias para que a MotoGP dê o pontapé inicial na temporada 2019. Nesta sexta-feira (18), no lançamento da GP19, moto da Ducati, o italiano afirmou que está mais confiante para este campeonato.
 
Mostrando grande adaptação com a Desmosedici, o #04 brigou pelo título nas duas últimas temporadas – mais efetivamente em 2017, quando o campeonato foi decidido apenas na última etapa, em Valência.
 
Agora, para este ano, o italiano já disse que, apesar de saber que cada temporada é diferente, se sente bem com a moto e consigo mesmo. “Estou realmente animado, pois essa temporada é um pouco diferente para mim, me sinto melhor do que o último campeonato, mais confiante”, falou.
Andrea Dovizioso e a nova GP19 (Foto: Ducati)

“Claro, a cada ano a história é diferente, mas o feeling no final da temporada, nos últimos testes, foi muito bom, a velocidade estava boa. Em Sepang, vamos ter uma moto totalmente nova, então estou muito feliz”, continuou.
 

“Estou confiante, acredito que o ano pode ser bom desde o início. Acredito que temos muito material para testar antes do início da temporada. Mas, no geral, estou muito, muito animado para o início da temporada”, finalizou.
 
Para esta temporada, Dovizioso ainda vai contar com uma novidade na equipe de Borgo Panigale, que é a chegada de Danilo Petrucci. Inclusive, o #9 já deixou clara toda sua empolgação de trabalhar com o #04.
 
A Ducati apresentou a GP19 nesta sexta-feira, na Suíça. Com cores diferentes de 2018, a carenagem vem totalmente vermelha para este campeonato, ainda carregando ‘Mission Winnow’, da Philip Morris.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube