Ducati afaga Bagnaia após erro no Japão: “Revela espírito lutador de um campeão”

Chefe da Ducati Corse, Gigi Dall’Igna exaltou a atuação de Jack Miller no GP do Japão, mas assumiu que a equipe deixou a corrida em Motegi com uma sensação agridoce por causa do abandono de Francesco Bagnaia. Dirigente falou em erro desnecessário, mas evitou condenar o italiano

Chefe da Ducati Corsi, a divisão esportiva da Ducati, Gigi Dall’Igna procurou afagar Francesco Bagnaia após o erro que culminou com o quinto abandono do italiano na temporada 2022 da MotoGP. O dirigente reconheceu que foi uma falha desnecessária, mas avaliou que o tropeço reflete o “espírito lutador de um campeão” que tentou tirar pontos de Fabio Quartararo.

Vice-líder da MotoGP, Bagnaia caiu no final do GP em Motegi tentando passar Quartararo pela oitava colocação. Com o abandono, a diferença entre os dois no Mundial de Pilotos — que tinha caído para dez pontos após o GP de Aragão —, subiu para 18.

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
🧮 Quartararo usa caos no Japão e amplia vantagem na MotoGP

Francesco Bagnaia agora tem 18 pontos a menos que Quartararo na classificação (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Dall’Igna frisou que o GP do Japão foi uma mistura de sentimentos para a Ducati, já que além da decepção com o abandono de Pecco, a casa de Borgo Panigale experimentou a alegria de uma vitória dominante de Jack Miller.

“Poucos são os momentos em que podemos vivenciar emoções tão conflitantes no espaço de uma única volta, com estados de espírito cruelmente tão opostos sob a bandeira quadriculada: isso é o que está causando alegria e amargura para toda a equipe”, disse Dall’Igna em uma revisão da corrida publicada no site da marca. “Foi uma corrida que, literalmente, dominamos, com tempos que estavam fora do alcance para qualquer outro. Estou feliz por Jack, que merece essa vitória tanto como piloto quanto como pessoa: ele é um de nós”, seguiu.

Ainda assim, Gigi assumiu que o zero de Pecco é “pesado”, mas tratou de suavizar o ambiente e já focar no GP da Tailândia deste fim de semana.

“[Mas] a mesma corrida viu Pecco marcar um pesado zero na classificação. Foi uma queda que dói, um erro que não era necessário, mas que revela o espírito lutador de um campeão que quer arrebatar pontos preciosos de seu oponente direto, mesmo correndo um grande risco”, comentou. “Qualquer outra consideração agora se torna supérflua… As corridas são assim. O que importa é manter o leme reto e começar imediatamente a pensar no próximo GP, sem frustrações e hesitações. Dar tudo de si e acreditar até o fim. Sempre e para sempre! Vamos, Ducati!”, encerrou.

O GP da Tailândia, 17ª etapa da temporada 2022 da MotoGP, está marcado para o próximo domingo (2), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

LEIA TAMBÉM
# Petrucci volta à MotoGP e substitui lesionado Mir na Suzuki no GP da Tailândia
# MotoGP fecha acordo de 5 anos e vai correr no Cazaquistão a partir da temporada 2023
# LCR confirma Nagashima como substituto de lesionado Nakagami no GP da Tailândia
# Chefe admite que Aprilia “fodeu tudo” com erro no Japão: “Vamos analisar e melhorar”
# Marc Márquez vê diferença e crê que “nível de 2019” é insuficiente na MotoGP atual

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.