Ducati confirma retorno de Bastianini à MotoGP no GP da Itália: “Estou motivado”

Ausente praticamente desde o GP de Portugal, Enea Bastianini vai retornar à MotoGP neste fim de semana para o GP da Itália

Depois de uma longa ausência, Enea Bastianini está de volta. A Ducati confirmou a expectativa e anunciou nesta quarta-feira (7) que o italiano vai retornar à MotoGP neste fim de semana, no GP da Itália.

Bastianini foi derrubado por Luca Marini ainda na corrida sprint de Portimão, a primeira de 2023, e teve uma fratura na escápula direita. O #23 até tentou retornar na Espanha, mas acabou desistindo.

LEIA TAMBÉM
Bezzecchi líder e Marc Márquez zerado: como estaria a MotoGP sem sprint

Quartararo somou só 1 ponto nas sprints em 2023. Outros 5 pilotos, nem isso
Mir paga pecados com Honda e já teme destino à la Lorenzo e Pol Espargaró
Corridas sprint respondem por mais de 18% das quedas da MotoGP em 2023
# Falta de punição por briga é nova evidência da volatilidade dos comissários

Enea Bastianini vai sofrendo em 2023 (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ainda sem pontuar na temporada 2023, Enea torce para começar o ano com o pé direito em Mugello, mas sabe que não será fácil, por causa do longo tempo sem correr. Davide Tardozzi, chefe da Ducati, espera ver o piloto em 80% neste retorno.

“Gosto muito de Mugello! No passado, não tive grandes resultados, então a meta é fazer isso neste ano”, disse Bastianini. “Definitivamente, depois de todo esse tempo longe das corridas, não será fácil”, antecipou.

Antes de encarar a Desmosedici, Bastianini testou a forma com uma Panigale V4 S, uma moto de rua da Ducati, no próprio circuito da Toscana.

“Rodei há algumas semanas com a Panigale V4 S e me senti bem, mas, com a Desmosedici GP, será outra coisa”, garantiu. “De qualquer forma, estou motivado. É nossa corrida de casa, então espero que possa me sair bem”, encerrou.

MotoGP volta às pistas no dia 11 de junho, para o GP da Itália, em MugelloGRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2023.

Estrela da Honda e sem espaço na Ducati. “Jogo virou para Marc Márquez”
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.