Ducati espera Bagnaia “100% para Mugello”, mas diz que Bastianini “estará em 80%”

Davide Tardozzi, chefe de equipe da Ducati, afirmou que a fratura no tálus direito de Francesco Bagnaia não será um problema para o GP da Itália. O dirigente espera, porém, que Enea Bastianini não esteja em plena forma, uma vez que entende que o italiano não está tão bem fisicamente

Chefe da Ducati, Davide Tardozzi não espera ter os dois pilotos 100% no GP da Itália de MotoGP. De acordo com o dirigente, a fratura no tornozelo direito não será um problema para Francesco Bagnaia, mas Enea Bastianini terá dificuldades em Mugello por não estar em plena forma.

Aproveitando uma longa pausa na temporada 2023, o duo da Ducati estiveram em Mugello para um dia de testes na semana passada, usando a Panigale V4, o que permitiu Tardozzi avaliar as condições de ambos.

Davide Tardozzi avaliou a situação dos dois pilotos (Foto: Ducati)

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pecco se machucou em uma forte queda que envolveu Maverick Viñales no GP da França. Bastianini, por outro lado, foi derrubado por Luca Marini ainda na corrida sprint de Portimão, a primeira de 2023, e teve uma fratura na escápula direita.

“Foi um teste importante, mesmo que tenha feito com uma Panigale de treino. Diria que foi tudo bem”, contou Tardozzi à emissora italiana Sky Sport. “Enea foi bastante rápido depois de tanto tempo sem subir na moto. Está claro, no entanto, que ele não está bem fisicamente. O ombro não lhe causou nenhuma dor, mas acho que a falta de força criou alguns problemas para ele. Ainda restam 15 dias para a corrida de Mugello e esperamos que ele ainda recupere um pouco da força no ombro direito”, seguiu.

“Acho que, se tudo correr bem, estará em 80%. Dito isto, Enea demonstrou a velocidade que lhe permite seu talento. O problema que ele pode ter, mesmo que espere que não, está relacionado a distância da corrida. Pode afetá-lo um pouco, mas Enea é consciente da sua situação física e acho que seu interesse é conseguir alguns pontos para começar o Mundial”, observou.

Tardozzi falou, ainda, da situação de Bagnaia, que descobriu uma fratura no tornozelo dias após cair em um acidente em Le Mans.

“Em relação a Pecco, a pequena fratura no tálus não foi nenhum problema. Ele foi muito rápido, marcou tempos interessantes e estou convencido de que estará 100% para Mugello. Ele será um dos protagonistas”, encerrou.

MotoGP volta às pistas no dia 11 de junho, para o GP da Itália, em MugelloGRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2023.

Divórcio entre Razgatlioglu e Yamaha diminui ameaça a Morbidelli na MotoGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.