Ducati mira 2024 mais forte e cita inspiração: “Red Bull na F1 se saiu melhor do que nós”

Chefe da Ducati Corse, Gigi Dall’Igna fez um balanço positivo da temporada 2023 e elogiou o crescimento de Francesco Bagnaia. O dirigente, porém, já sonha mais alto para a próxima temporada

A concorrência não terá vida fácil para parar a Ducati na MotoGP. Depois de um ano dominante, que terminou com o bicampeonato de Francesco Bagnaia, a casa de Borgo Panigale já sonha mais alto e mira emular o desempenho da Red Bull na Fórmula 1.

Chefe da Ducati Corse, a divisão de corridas da casa de Bolonha, Gigi Dall’Igna avaliou que a marca conseguiu algo grandioso em 2024 e, por isso, deve se sentir orgulhosa.

“Cada vitória deve ser comemorada, sentindo toda a satisfação pelo que foi feto. E acredito que fizemos algo muito importante, grande, e espero que todos na Ducati Corse se sintam verdadeiramente felizes neste momento e sintam a importância do que fizemos”, disse Dall’Igna à emissora italiana Sky Sport.

Dall’Igna destacou, ainda, que Bagnaia passou por momentos difíceis após o GP da Catalunha, quando caiu nos primeiros metros e acabou atropelado na perna por Brad Binder, mas ressaltou o crescimento do #1.

LEIA MAIS
📌 Bagnaia quebra ‘maldição’ e renova título estampando #1 pela primeira vez em 25 anos
📌 Bagnaia mostra poder de reação para fugir do inferno e garantir bicampeonato da MotoGP
📌 Ducati ratifica fase brilhante e faz com Bagnaia o que faltou com Stoner: bi da MotoGP
📌 Bagnaia entra para lista de bicampeões da MotoGP com taça em Valência. Veja ranking

Gigi Dall’Igna já quer mais para 2024 (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Pecco, certamente, passou por um período complicado, teve alguma dificuldade, mas conseguiu se segurar diante de um adversário extremamente rápido e determinado. Acho que, no fim das contas, você também cresce graças a esses episódios. E ele foi muito bem”, elogiou.

Pai da Desmosedici, Gigi tem inúmeras razões para celebrar: a Ducati venceu o Mundial de Construtores, dominou o top-3 do Mundial de Pilotos e venceu 17 GPs no ano. Ainda assim, o engenheiro quer mais.

“No ano passado, eu disse que seria difícil repetir, mas, ao invés disso, conseguimos fazer ainda melhor. Então, quem sabe, trabalharemos para fazer ainda melhor no próximo ano”, ponderou. “A Red Bull na F1 se saiu melhor do que nós, então temos exemplo para imitar”, indicou.

A Red Bull fechou a temporada 2023 da Fórmula 1 com 21 vitórias os 22 GPs disputados. A Ferrari foi a única a quebrar o domínio rubro-taurino, com um triunfo no GP de Singapura com Carlos Sainz Jr. A marca dos energéticos também alcançou 14 poles, 30 pódios e liderou 1149 voltas.

A MotoGP volta às pistas já na terça-feira (28) para o teste pós-temporada de Valência. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento e do Mundial de Motovelocidade.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.