Quartararo culpa pneu traseiro por GP ruim em Silverstone, mas assume: “Foi erro nosso”

Francês relatou que o pneu traseiro superaqueceu na disputa no GP da Grã-Bretanha, mas admitiu que a falha foi não ter testado o calçado médio ao longo do fim de semana

MOTOGP VOLTA DAS FÉRIAS COM DISPUTA ABERTA ENTRE QUARTARARO E ALEIX ESPARGARÓ

Fabio Quartararo admitiu que a Yamaha errou a estratégia de pneu no GP da Grã-Bretanha deste domingo (7). O piloto de Nice assumiu que usou na corrida um calçado traseiro médio que não tinha testado em momento algum do fim de semana.

Fabio conquistou a quarta colocação no grid de largada de Silverstone e fez uma ótima largada, saltando para segundo ainda nos primeiros metros, passando a pressionar o líder Johann Zarco logo de cara. No entanto, depois de cumprir a punição que recebeu pelo incidente com Aleix Espargaró no GP da Holanda, despencou no pelotão e não conseguiu mais subir.

LEIA TAMBÉM
# Bagnaia consulta ‘universitários’ e faz dever de casa com triunfo em Silverstone

Fabio Quartararo assumiu que errou na escolha de pneus (Foto: Yamaha)

Conta-giro
▶️ O impossível é só questão de opinião: R3 Cup abre caminho para brasileiros no exterior

Após a corrida, Fabio explicou que teve a atuação prejudicada pelo pneu traseiro, mas chamou para si a falha, já que correu com um calçado que não tinha testado no traçado inglês.

“O pneu traseiro nos prejudicou bastante”, apontou Fabio. “Eu achava que o composto médio ia bem para nós, mas quando eu estava atrás de quatro pilotos, a borracha traseira superaqueceu muitíssimo. Não tínhamos bom ritmo e não foi uma boa corrida para nós”, assumiu.

Durante todo o fim de semana em Silverstone, Fabio usou o pneu traseiro macio, mas, com a subida da temperatura, que chegou a 22°C — com o asfalto batendo 44°C —, optou por calçar o médio.

“Sempre uso o macio dianteiro e hoje também nos deu um bom rendimento. O médio traseiro é também uma escolha que fazemos muito, quase sempre, o problema é que cometemos o erro de não testá-la antes da corrida durante o fim de semana, então foi um erro nosso”, completou.

A MotoGP volta às pistas no dia 21 de agosto, com o GP da Áustria, no Red Bull Ring. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEIA TAMBÉM
# Moreira revela “muitas ofertas”, mas fala em ficar na Moto3 em 2023 para tentar título
# Ducati inova com ‘aerodinâmica jurássica’ nas motos de Martín e Bastianini em Silverstone
# Quartararo revela conversas para realizar teste na F1 com Mercedes: “Eu adoraria tentar”
# Mir evita preocupação com futuro na MotoGP, mas revela: “Espero dar notícias em breve”
# Rivais defendem Quartararo e falam que punições na MotoGP “são difíceis de entender”
# Moreira se junta a Barros e vira 2º piloto do Brasil a ter pole no Mundial de Motovelocidade

HONDA VIVE MÁ FASE NA MOTOGP, MAS RINS FEZ BOA ESCOLHA COM LCR
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.