FOTO: Quartararo é diplomado por temporada 2021 e acrescenta placa à Torre dos Campeões

Aos 22 anos, o francês de Nice acrescentou um placa cromada à Torre dos Campeões da MotoGP para marcar a conquista do título da classe rainha, o primeiro dele no Mundial de Motovelocidade

Despedida de Valentino Rossi da MotoGP (Vídeo: MotoGP)

Fabio Quartararo já garantiu um espaço na Torre dos Campeões da MotoGP. Vencedor do campeonato de 2021, o francês foi eternizado na noite de domingo (14) durante uma festa em Valência com um espaço no troféu dos vencedores da classe rainha e o diploma de campeão produzido pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo).

Como tradicionalmente acontece, a Comunidade Valenciana organizou uma festa para premiar os vencedores de 2021. Além da introdução oficial de Valentino Rossi ao rol das Lendas da MotoGP, a cerimônia premiou os vencedores de Moto3, Moto2 e MotoE.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fabio Quartararo colocou a placa na Torre dos Campeões (Foto: Divulgação/MotoGP)

VEJA MAIS
Rossi recebe visita surpresa do ídolo Ronaldo Fenômeno na despedida da MotoGP
Pupilos prestam homenagem e usam réplicas de capacetes de Rossi em Valência
F1 convoca pilotos e faz homenagem a Rossi em dia de aposentadoria da MotoGP
Rossi dá adeus em Valência e encerra trajetória que mudou história da MotoGP
Lenda e maior de todos: mundo do esporte agradece Rossi em dia de aposentadoria

Aos 22 anos, Quartararo chegou ao título da MotoGP com cinco vitórias, dois segundos lugares e três terceiros. Além disso, o titular da Yamaha conquistou cinco poles no caminho para garantir o título com 26 pontos de margem para Francesco Bagnaia, o segundo colocado. Joan Mir fechou o top-3.

A premiação também ratificou a vitória da Ducati nos Mundiais de Construtores e Equipes, derrotando a Yamaha em ambas as disputas.

Na Moto2, Remy Gardner ficou com o título, com Raúl Fernández e Marco Bezzecchi fechando o top-3. O estreante Pedro Acosta levou o título da Moto3, com Dennis Foggia e Sergio García aparecendo em seguida. Na MotoE, o título foi para Jordi Torres, com Dominique Aegerter e Alessandro Zaccone na lista dos três melhores.

Para marcar a despedida de um dos maiores ícones esportivos desta geração, o GRANDE PRÊMIO preparou um especial, com números, análises e muito mais. O conteúdo todo será divulgado no dia 16. Fique ligado!

VEJA TAMBÉM
Gardner usa consistência para ser campeão da Moto2 e igualar feito do pai no Mundial

MOREIRA CONQUISTA VAGA NA MOTO3 PARA 2022 E COLOCA BRASIL NO MUNDIAL | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.