Quartararo segue líder, mas vantagem para Zarco diminui. Confira classificação

Dessa vez, Fabio Quartararo não venceu na MotoGP, mas segue líder do campeonato após o GP da Catalunha. A diferença está no segundo lugar, agora tomado por Johann Zarco, que está 14 pontos atrás do francês

Fabio Quartararo livrou-se do protetor durante a corrida (Vídeo: Reprodução/FOX Sports)

Fabio Quartararo não teve o melhor dos dias neste domingo (6), no GP da Catalunha. Apesar largar na pole-position, o francês foi superado pelos rivais na largada e ainda viu o macacão abriu do nada nas voltas finais. Com sorte, ainda terminou na quarta posição — mas sofreu uma punição e ficou em sexto — e manteve a liderança na classificação da MotoGP, com 115 pontos, mas viu a vantagem diminuir.

Johann Zarco terminou a corrida na segunda posição e foi a 101 pontos no certame, apenas 14 atrás do piloto da Yamaha. Jack Miller, que voltou ao pódio após ausência em Mugello, foi a 90, superando o companheiro Francesco Bagnaia (88).

Atual campeão da MotoGP, Joan Mir conseguiu mais um top-5 na temporada e ocupa o quinto lugar na tabela, com 77 pontos, seguido por Maverick Viñales (75). Com a vitória em Barcelona, Miguel Oliveira chegou a 54 pontos e pulou para sétimo, seguido por Aleix Espargaró (44), Brad Binder (43) e Franco Morbidelli (40), que fecham o top-10.

Fabio Quartararo segue líder absoluto do campeonato em 2021 (Foto: Yamaha)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Com mais uma queda e o terceiro abandono consecutivo, Marc Márquez se manteve com 16 pontos e ocupa o 18º lugar no certame, um posto à frente de Valentino Rossi, outra estrela do Mundial que não terminou o GP da Catalunha.

No Mundial de Cosntrutores, a Yamaha segue líder, com 145 pontos, mas viu a Ducati se aproximar e ficar apenas dois tentos atrás. A KTM pulou para terceiro (83), seguida por Suzuki (80), Honda (52) e Aprilia (45).

Entre as equipes, a Yamaha também está na frente, com 192, seguida por Ducati (178), Pramac (124), Suzuki (99) e KTM (97). LCR Honda (56), SRT Yamaha (5), Honda (52), Aprilia Gresini (48), Avintia (39) e Tech (36) fecham o pelotão.

Confira aqui a classificação da classe rainha.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 20 de junho, para a disputa do GP da Alemanha, em Sachsenring, oitava etapa da temporada 2021. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar