“Feliz” com teste, Marc Márquez espera reação do corpo para definir ida ao GP de Aragão

Hexacampeão da MotoGP avaliou que o teste em Misano foi melhor do que o esperado. Ainda assim, piloto da Honda ainda não sabe se irá para o MotorLand para tentar correr no GP do próximo fim de semana

BAGNAIA AMEAÇA BICAMPEONATO DE QUARTARARO NA MOTOGP

Marc Márquez vai aguardar até o fim de semana para ver como o corpo reage após dois dias de testes em Misano antes de definir se vai voltar à MotoGP já no GP de Aragão. O espanhol quer ver primeiro se vai ter dores no braço direito antes de tomar uma decisão.

O irmão de Álex voltou a pilotar a RC213V no teste de Misano pela primeira vez desde que se afastou da MotoGP em maio passado para se submeter a uma quarta cirurgia no braço direito. No total, o espanhol conseguiu completar 100 voltas e ficou com o 13º tempo no combinado dos dois dias de atividades, 0s588 mais lento que Fabio Quartararo, o líder dos trabalhos.

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
Bagnaia assume vice-liderança e reduz vantagem de Quartararo

Marc Márquez se disse satisfeito com o teste em Misano, mas ainda quer ver como corpo responde antes de definir retorno em Aragão (Foto: Repsol)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Estou muito feliz, pois, definitivamente tive um feeling melhor no segundo dia, especialmente de manhã”, contou. “De tarde tive um pouco mais de dificuldade com a posição do braço, pois os músculos estão vazios. Aí comecei a fazer algumas posições estranhas e tive algumas dores, então paramos”, relatou.

“Estava no plano, foi exatamente o que os médicos e os fisioterapeutas me disseram que aconteceria”, revelou. “Mas, para mim, foi um teste muito bom. Pude testar muitas coisas para a Honda, mas ainda temos muito trabalho a fazer”, frisou.

Apesar de ter completado 100 voltas nos dois dias, o long-run mais longo de Marc foi de apenas sete voltas, apenas um quarto da distância de uma corrida da MotoGP.

“[Na maior parte do dia] fiz sequências de quatro voltas, pois toda vez que eu saia, precisava de uma ou duas voltas para o corpo e aí começava a forçar. Então eram duas voltas para aquecer e duas voltas para forçar”, relatou. “Na última saída, fiz sete voltas em sequência apenas para entender onde estava o limite. Já entendi que era demais e parei. Mas foi melhor do que esperávamos”, assumiu.

Questionado sobre a possibilidade de ir para o GP de Aragão da próxima semana, Marc afirmou que, antes de tomar uma decisão, quer ver como o corpo vai reagir nos próximos dias.

“Agora o plano é tentar entender nos próximos dois ou três dias como o braço reage. Pois, às vezes, depois de um grande esforço, você tem duas opções: a dor está lá e fica lá ou diminui e você pode aumentar o músculo”, comentou. “É isso que precisamos entender. Acho que por volta de domingo ou segunda-feira eu poderei entender se faz sentido tentar em Aragão ou se tenho de ser paciente”, continuou.

“A distância de uma corrida é a distância de uma corrida e a intensidade em que você pilota em um fim de semana de corrida não é a mesma de um teste, Aqui, eu pude relaxar no box. Em um fim de semana de corrida, é completamente diferente”, pontuou. “Mas a melhor maneira de aumentar os músculos e recuperar a confiança é estando na moto. Assim que me sentir pronto, vou correr”, assegurou.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 18 de setembro para o GP de Aragão, no MotorLand. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

LEIA TAMBÉM
# Martín se frustra e diz que escolha da Ducati por Bastianini foi “da arquibancada”
# Oliveira diz que ida para RNF foi em momento certo e elogia Aprilia: “Provou ser consistente”
# Quartararo admite torcida para que retorno de Marc Márquez “destrua planos da Ducati”
# Bagnaia é primeiro piloto da Ducati a vencer quatro corridas seguidas na MotoGP
# Bagnaia ainda paga por tropeços da 1ª metade de 2022, mas vive fase reluzente na MotoGP
# Chefe da KTM nega ter apontado falta de profissionalismo em Gardner: “Gosto dele”
# Marc Márquez não descarta retorno no GP de Aragão: “Se for possível, vou tentar”
# Marc Márquez reitera cuidados, mas elogia ritmo em “testes importantes” de Misano

MARTÍN FOI RIVAL FORTE, MAS BASTIANINI É ESCOLHA CERTA PARA DUCATI NA MOTOGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.