Bagnaia admite ansiedade e medo, revela conselho de Rossi e diz: “Saiu peso dos ombros”

Francesco Bagnaia admitiu que tirou um peso das costas após a conquista do título da MotoGP 2022. E reconheceu que os conselhos de Valentino Rossi foram extremamente necessários para isso

Francesco Bagnaia conquistou seu primeiro título mundial no último domingo, no GP da Comunidade Valenciana. É a segunda conquista para a Ducati, que viu um longo e amargurado jejum de 15 anos se encerrar — até então, Casey Stoner era o único piloto a ter triunfado com a marca de Borgo Panigale. Por isso, o feito de Pecco foi ainda mais especial.

“Vi muitos rostos chorando e foi incrível. Eu também estava chorando. Foi uma vitória incrível porque estava sentindo o peso nos meus ombros para devolver esse título ao meu time, à Ducati e à Itália”, disse Pecco.

▶️ Bagnaia desafia improvável e faz história pela Ducati com primeiro título na MotoGP
▶️ Ducati encerra espera de 15 anos com título que coroa trabalho de Dall’Igna
▶️ Stoner, o pioneiro: como foi a primeira conquista da Ducati na MotoGP

Francesco Bagnaia é o primeiro a conquistar o título da MotoGP com cinco abandonos no ano (Foto: Divulgação/MotoGP)

O italiano também comentou uma conversa que teve um seu mentor, o multicampeão Valentino Rossi. O lendário #46 já apostou no projeto da Demosedici. Ele defendeu a equipe em 2011 e 2012, mas conseguiu apenas três pódios com a marca de Bolonha. O casamento, portanto, passou longe de dar certo. Ainda assim, o piloto de Torino explica que Vale deu conselhos valiosos para ele se manter focado e triunfar em Valência.

“Quando falei com o Valentino [Rossi], ele me disse que eu deveria ter orgulho de ter essa possibilidade, nem todos podem ter o mesmo sentimento. Ele disse: ‘você sente a pressão, você sente ansiedade, você sente medo, mas você tem de se orgulhar disso, fique feliz e aproveite. Tentei fazer isso [conquistar o título com a Ducati], e de fato não deu certo, mas sinceramente estou muito feliz’. Fico muito feliz em tê-lo como mentor e líder”, revelou ele.

A conquista do #63, inclusive, é a primeira de um italiano na MotoGP desde o título de Rossi na MotoGP em 2009.  Além disso, o último título conquistado por um italiano em uma moto italiana tinha sido o de 1972, quando Giacomo Agostini venceu as 500cc a bordo da MV Agusta. 50 anos depois, Bagnaia quebrou essa marca.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.