Gresini mantém pintura azul e vermelha e apresenta moto de Marc Márquez para 2024
A Gresini foi a primeira equipe a apresentar seu novo visual para a temporada 2024 da MotoGP. Em um evento na Itália, o time também mostrou a nova dupla de pilotos, formada por Marc e Álex Márquez
A Gresini abriu a temporada de apresentações das motos para a MotoGP 2024. Sem grandes mudanças, a equipe italiana revelou pintura da GP23 que vai utilizar neste ano, em lançamento realizado na discoteca Cocoricò, em Riccione, na Itália. Além, mostrou também o contratado Marc Márquez pela primeira vez com as cores do time, ao lado do irmão e companheiro Álex.
A equipe italiana estará sob os holofotes em 2024. A Gresini vive um momento de alta desde 2022, quando Enea Bastianini venceu quatro vezes e garantiu o salto para a equipe de fábrica da casa de Bolonha. No último ano, Fabio Di Giannantonio roubou os holofotes na reta final do campeonato e venceu o GP do Catar, colocando o time na sexta colocação na tabela de pontos.
Agora, a Gresini terá uma equipe familiar, reunindo Álex e Marc, que foram companheiros em 2020 na equipe de fábrica da Honda, mas mal conviveram, já que o #93 passou a maior parte da temporada ausente.
Após uma década na montadora japonesa, Marc Márquez saiu para uma nova equipe e vai correr com uma moto Ducati. O hexacampeão da MotoGP optou pela mudança na esperança de voltar a vencer. Desde 2020, quando caiu na abertura da temporada e fraturou o braço direito, Marc viveu uma verdadeira epopeia, com quatro cirurgias, longos afastamentos e um jejum de vitórias. Nas últimas quatro temporadas, o espanhol venceu só três vezes, todas em 2021.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Álex Márquez, por outro lado, vai para sua segunda temporada seguida na Gresini. No ano passado, o espanhol venceu duas corridas sprint, na Grã-Bretanha e na Malásia, além de uma pole na Argentina. No fim, porém, terminou o campeonato apenas na nona colocação depois de sofrer com uma lesão que o afastou de três corridas na reta final — Índia, Japão e Indonésia.
Além de mostrar o layout das Ducati dos irmãos Márquez, o evento também revelou também as motos de Manuel González e Albert Arenas na Moto2 e de Matteo Ferrari e Alessio Finello na MotoE.
A MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
LEIA TAMBÉM
📌 Pequena Gresini se posiciona entre gigantes, mas com missão árdua na MotoGP 2024
📌 Marini assume batata quente, mas acerta em se descolar do irmão e encarar Honda
📌 Bastianini assume responsabilidades, mas sabe: é tudo ou nada na MotoGP 2024