A Honda bateu o martelo e confirmou a renovação do contrato de Takaaki Nakagami “por vários anos”. Assim, piloto japonês seguirá defendendo as cores da satélite LCR, como faz desde 2018, ano em que estreou na MotoGP.
A renovação de Nakagami não chega como surpresa, especialmente depois de a fábrica da asa dourada ter dispensado Cal Crutchlow para acomodar Álex Márquez no time de Lucio Cecchinello em 2021. O segundo colocado nos GPs da França e de Aragão foi rebaixado do time de fábrica antes mesmo do início da temporada e será substituído por Pol Espargaró no próximo ano.
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Em 2020, na ausência do lesionado Marc Márquez, Nakagami foi protagonista da Honda nas primeiras corridas do calendário. Atualmente, o piloto de Chiba tem o quinto posto na classificação do Mundial, só 29 pontos atrás do líder Joan Mir. Com uma RC213V do ano passado, porém, Takaaki ainda busca o primeiro pódio na classe rainha.
“Estou muito feliz por poder continuar correndo com a LCR Honda em 2021 e além”, comemorou Nakagami. “Sou grato à Honda pelo generoso apoio, o que me permitiu extrair meu potencial total nesta temporada. Vou fazer o meu melhor para conquistar resultados sólidos no restante das corridas e carregar este bom momento para o próximo ano”, seguiu.
“Estou mirando alto com a Honda. E ansioso por seu contínuo apoio”, completou.
O anúncio da Honda, além de não detalhar a duração do novo acordo, tampouco menciona qual moto será utilizada por Nakagami em 2021.
“Estou muito satisfeito por podermos continuar batalhando com Takaaki Nakagami na MotoGP a partir da próxima temporada”, disse Tetsuhiro Kuwata, diretor-geral da HRC. “Estou verdadeiramente grato aos fãs e a Idemitsu, que apoiaram a carreira dele até aqui”, continuou.
“Nesta temporada, a performance de Nakagami foi sólida, terminando todas as corridas na zona de pontuação, e ele está atualmente em quinto. A presença dele na MotoGP é crescente, e estamos ansiosos para ver a performance dele no restante das corridas”, completou.
Com o anúncio de Nakagami, restam apenas duas vagas no grid: uma na Aprilia, que aguarda a decisão da Corte Arbitral do Esporte no caso de doping de Andrea Iannone, e outra na Avintia, que ainda não confirmou o substituto de Johann Zarco, que vai partir para a Pramac em 2021.
A posição no time de Raúl Romero, porém, deve ficar com Enea Bastianini, que já confirmou que assinou com a Ducati para o próximo ano. Além disso, segue incerta a situação de Tito Rabat, já que o espanhol tem a posição ameaçada por Luca Marini, hoje terceiro colocado na classificação da Moto2.