Honda evita pensar em volta de Marc Márquez e diz que prioridade é “melhorar a moto”

Chefe da Honda, Alberto Puig evitou se atentar ao ‘até logo’ de Marc Márquez e avaliou que a prioridade é recuperar a competitividade da RC213V. Dirigente considerou que seria loucura pensar além disso

Chefe da Honda, Alberto Puig evitou dar atenção ao ‘até logo’ de Marc Márquez e defendeu que, ao invés de focar em recuperar o vínculo com o hexacampeão da MotoGP, a montadora japonesa tem de focar em recuperar o desempenho da RC213V. A marca da asa dourada foi a última colocada no Mundial de Construtores de 2023.

Depois de 11 temporadas com a Honda, Márquez optou por antecipar o fim do contrato para correr com a Gresini em 2024, onde terá acesso a um protótipo Ducati. Mesmo de saída, o espanhol tem insistido que não se trata de um adeus e deixou as portas abertas para um retorno no futuro.

Questionado pelo jornal espanhol Marca se a Honda trabalha com o objetivo de recontratar Marc Márquez, Puig respondeu: “A intenção da Honda, hoje, é melhorar a moto”.

“Temos de ter uma moto competitiva outra vez, como tivemos anos atrás”, defendeu. “Este é o ponto número um, a coisa mais importante. Aí, logicamente, desenvolver a moto durante o inverno e as corridas em 2024 e aí ver que moto temos e o que os nossos pilotos podem fazer com essa moto”, apontou.

Alberto Puig defendeu que a Honda deve focar na melhora da moto (Foto: Repsol)

LEIA TAMBÉM
📌 Pequena Gresini se posiciona entre gigantes, mas com missão árdua na MotoGP 2024

“E, a partir de meados da temporada, realmente ver onde estamos. Isso é só o que posso dizer agora. Pensar além disso seria loucura”, avaliou. “A prioridade número 1 é desenvolver e melhorar a moto”, encerrou.

Vale lembrar que o contrato de Joan Mir com a equipe é válido até 2024, mas Luca Marini chegou ao time com vínculo até 2025.

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Honda pode até se beneficiar com saída de Marc Márquez na MotoGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.