Marc Márquez coloca Honda como “time da vida” e decreta: “Não vou fechar portas”

Depois de uma década de vitórias e títulos na MotoGP, Marc Márquez começa 2024 com nova equipe, mas admite que pode juntar caminhos com a Honda no futuro

Depois de uma década e seis títulos conquistados, a MotoGP chega em 2024 com uma novidade no grid que era inimaginável há pouco tempo: Marc Márquez correndo em uma moto que não é da Honda. Na próxima temporada, o espanhol vai andar com a equipe Gresini e usar equipamento da Ducati, a mais forte montadora do grid nos últimos anos.

Apesar da vitoriosa carreira na fábrica japonesa, o relacionamento entre as duas partes se desgastou nos últimos anos após lesões de Márquez e a falta de desenvolvimento da moto RC213V, que colocou a Honda nas últimas posições no grid. Mesmo assim, o piloto segue com amor e respeito pelo time que o levou a seis títulos na classe rainha do Mundial.

“Não quero fechar as portas. Por isso, disse em outras entrevistas e repito: o relacionamento com a Honda foi incrível e quando decidimos mudar nossas jornadas, encerrar a relação, foi porque ambos concordaram. Temos respeito um pelo um e quero deixar as portas abertas para a Honda”, afirmou.

“Digo uma coisa, e talvez outras montadoras não queiram ouvir isso, mas a Honda é o time da minha vida, da minha carreira. Consegui seis títulos e muitas vitórias, não vou alcançar tudo isso com outras fábricas. A Honda sempre será o time mais especial em meu coração, mas ainda vamos ver se nossos caminhos vão se cruzar de novo, não depende só de mim”, completou.

Marc Márquez em sua despedida da Honda, na prova de Valência (Foto: Repsol)

Em 2024, a Honda vai manter Joan Mir, campeão de 2020, por mais uma temporada. A novidade ficou por conta da contratação de Luca Marini, que estava na VR46, por duas temporadas completas. Márquez, por outro lado, vai correr ao lado do irmão Álex, na Gresini, mas com acordo de apenas um ano.

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

RETROSPECTIVA 2023
📌 MotoGP estreia formato e vê Ducati ratificar reinado
📌 Ducati desfila força, bate recorde e atesta domínio na MotoGP
📌 Bagnaia e Martín brilham e iniciam rivalidade promissora na MotoGP
📌 KTM inova na aerodinâmica e vira incômodo para rivais
📌 Aleix Espargaró se salva em temporada mediana da Aprilia na MotoGP
📌 Moreira tem ano acidentado, mas brilha em 1ª vitória na Moto3
📌 Moto3 entrega ano quente com disputa feroz entre Masià e Sasaki
📌 Marc Márquez sofre com Honda e abisma MotoGP com troca histórica
📌 Honda atinge fundo do poço. E nem Marc Márquez evita desastre
📌 Yamaha evita lanterna em ano opaco e ganha esperança com concessões
📌 Acosta passeia na Moto2 e sobe para MotoGP cercado de expectativas
📌 Sprint assusta na estreia, mas conquista mesmo com resistência
📌 Festival de lesões e erros de comissários mancham ano da MotoGP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.