Miller aceita ajudar Bagnaia, mas se põe como prioridade por bônus salarial de 3º lugar

Australiano destacou que, se for necessário, vai ajudar o companheiro de Ducati, mas lembro que se trata de um esporte individual e que ele está atrás de objetivos próprios, como o terceiro lugar na classificação, que renderia a ele um gordo bônus salarial

Jack Miller admitiu que existem razões financeiras para não dar prioridade a Francesco Bagnaia mesmo que já esteja fora da briga pelo título da MotoGP. O australiano frisou que, se for necessário, vai ajudar o italiano, mas frisou que a prioridade é garantir o terceiro lugar na classificação, já que o bônus pago pela Ducati é considerável.

De partida para a KTM, Miller perdeu as chances de título em Phillip Island, quando foi derrubado por Álex Márquez ainda no início do GP da Austrália. Bagnaia, por outro lado, tem do GP da Malásia deste fim de semana a primeira chance de conquistar o campeonato de 2022.

MATEMÁTICA DO TÍTULO
🖩 Bagnaia tem primeiro match-point da MotoGP na Malásia

Jack Miller destacou que pode ganhar muito mais dinheiro se terminar em terceiro no campeonato (Foto: Divulgação/MotoGP)

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
🧮 Bagnaia toma liderança e pode ser campeão da MotoGP na Malásia

Questionado às vésperas do GP da Malásia se o fato de não ter mais chance de título altera o foco do trabalho na direção de Bagnaia, Miller respondeu: “Minha meta principal ainda é por mim mesmo, pessoalmente. A terceira colocação no campeonato ainda é alcançável”.

“De novo, é mais um tiro no escuro, mas esses outros caras não têm tido a melhor sequência ultimamente, então tenho uma boa chance de recuperar alguns pontos se isso continuar. Acho que a minha meta principal é tentar e, mais uma vez, maximizar os pontos que posso conquistar”, comentou Jack. “Se Pecco precisar de ajuda ou qualquer coisa, estou aqui, não me leve a mal. Mas, no fim das contas, este é um esporte individual, e vou tentar fazer o melhor que puder”, garantiu.

A terceira posição no campeonato, porém, não é uma questão apenas de orgulho pessoal, mas também de dinheiro. A Ducati é conhecida por contratar os pilotos com salários-base mais baixos, mas com polpudos prêmios por resultado.

“A diferença entre terceiro e quarto no campeonato é uma quantia bem considerável de dinheiro”, ressaltou Jack. “Vai de ser nada para de fato ser alguma coisa. Acredite em mim, fui quarto no ano passado, você se fode todo por isso — ‘boa cara, bom trabalho’. Definitivamente, estou lutando por isso”, frisou.

Restando 50 pontos em disputa, Miller ocupa a quinta colocação no campeonato, com 179 pontos, 27 a menos do que Aleix Espargaró, atual detentor da terceira colocação no Mundial de Pilotos.

MotoGP volta na semana que vem com o GP da Malásia, em Sepang, penúltima etapa da temporada 2022. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEIA TAMBÉM
Dorna expande Road to MotoGP e anuncia Talent Cup e MiniGP na América Latina
Mérito ou queda no colo: Bagnaia foi premiado com chance de título na MotoGP 2022?
Navarro cai e é atingido por Corsi, mas prova da Moto2 segue com socorro sem maca
Quartararo comete série de erros e abandona GP da Austrália após queda
Marc Márquez brilha com Honda na Austrália e alcança 100º pódio na MotoGP
Bagnaia registra maior recuperação da história da classe rainha do Mundial em 2022

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.