Miller reclama de cancelamento da sprint na Austrália: “Não estou de acordo”

Jack Miller não gostou de ver a corrida sprint na Austrália, sua terra natal, ser cancelada por conta do clima ruim. O piloto da KTM acredita que a organização deveria ter liberado os competidores por algumas voltas

A MotoGP optou pela segurança e decidiu cancelar a corrida sprint da Austrália, que estava marcada para este domingo. A decisão foi por conta da chuva e dos fortes ventos na região de Phillip Island, palco da prova. Apesar de muitos pilotos terem concordado, um competidor foi no caminho oposto. Correndo em casa, Jack Miller disse que valeria uma tentativa de disputa, apesar dos riscos.

A temperatura no circuito australiano ficou na casa dos 12ºC, além da chuva fina que acompanha os competidores desde cedo. Com isso, a temperatura da pista não passou dos 14ºC. O que mais assustou, porém, foi a força do vento, de 35 km/h.

A preocupação com pilotos e espectadores já tinha feito com que a MotoGP mudasse a ordem das corridas e antecipasse a largada de todas as provas deste domingo (22). Mesmo assim, não fugiu do clima ruim na região.

“Não estou de acordo com a decisão. Deveríamos ter tentado, pelo menos um par de voltas. É verdade que está ventando, mas as condições são assim. Se está ventando em uma estrada, você precisa seguir conduzindo”, disse o australiano em entrevista ao Dazn.

Jack Miller queria ter corrido a sprint em Phillip Island (Foto: KTM)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Após a definição do cancelamento, Miller atravessou a pista e foi agradecer os fãs que compareceram no dia gelado e molhado em Phillip Island, inclusive distribuindo autógrafos e tirando fotos com espectadores.

“Ficar sentado e vendo as motos nessas condições não é nada fácil. Estou decepcionado, mas espero que possamos correr no próximo ano”, declarou.

MotoGP volta às pistas na próxima semana, entre os dias 27 e 29 de novembro, para o GP da Tailândia, no circuito de Chang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

LEIA MAIS
🏍️ ‘Vitória muito importante’: Granado se emociona com Moreira na Indonésia na Moto3
🏍️ ‘Visibilidade muito maior’: pilotos acreditam em impacto positivo da vitória de Moreira
🏍️ ‘Foi difícil chegar até aqui’: pais narram emoção da primeira vitória de Moreira na Moto3

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.