Mir celebra Schwantz com capacete e número estilizado na Suzuki em Austin

No retorno da MotoGP aos Estados Unidos, o campeão vigente da MotoGP prestou um tributo ao lendário norte-americano. Álex Rins preparou uma homenagem a Nicky Hayden

Joan Mir decidiu fazer um tributo a Kevin Schwantz no GP das Américas deste fim de semana. O espanhol estampou o #36 na Suzuki com o mesmo tipo de fonte utilizado no lendário #34 do norte-americano. Além disso, o numeral também está presente na parte traseira do capacete, que conta com um layout especial com as tradicionais estrelas da bandeira do país presidido atualmente por Joe Biden.

Lenda da MotoGP, Schwantz foi campeão das 500cc em1993, correndo pela Suzuki, a única marca que defendeu no Mundial. Ao todo, o piloto nascido em Houston, no Texas, venceu 25 GPs da classe rainha com as motos japonesas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Joan Mir e Kevin Schwantz apareceram juntos em Austin (Foto: Suzuki)

Mir, porém, não será o único com capacete especial no Circuito das Américas. Álex Rins apareceu com um casco inspirado no modelo usado pelos jogadores de futebol americano, com a tradicional facemask, e traz o #69 de Nicky Hayden, morto em 2017 após sofrer um acidente enquanto pedalava em Misano, na Itália.

O capacete, todavia, não será a única novidade no uniforme de Rins. Pai recente, o espanhol vai trocar o ‘Álex’ que normalmente exibe no macacão pelo nome do filho: Lucas.

VEJA TAMBÉM
Fatos e curiosidades do GP das Américas de MotoGP

Álex Rins vai homenagear Nicky Hayden (Foto: Suzuki)

A classificação que define o grid de largada para o GP das Américas de MotoGP, em Austin, acontece no sábado (2), às 16h10 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

VEJA TAMBÉM
Como fica o grid da MotoGP para a temporada 2022?
Marc Márquez atende chamado de mãe e surpreende fã mirim em Misano
Bagnaia corta 5 pontos da vantagem de Quartararo na MotoGP. Veja classificação
Bagnaia vai da explosão à sobrevivência e gabarita de novo na pós-graduação da MotoGP
Quartararo mantém alto nível e se permite queimar gordura na reta final da MotoGP 2021
Bastianini brilha em Misano e mostra que Ducati tem mais um diamante nas mãos na MotoGP
Yamaha x Ducati: diferentes e parecidas, construtoras partilham protagonismo em 2021
KTM volta a perder rendimento e vive de raros lampejos na reta final da MotoGP em 2021

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.