Zarco admite que cogitou sair da MotoGP em 2024 e celebra “oportunidade” na LCR

Veterano na MotoGP, Johann Zarco sofreu com uma mudança de equipe na temporada 2023 e vai defender a LCR Honda a partir da próxima temporada. O francês, porém, quase foi para o caminho da aposentadoria

A vida de Johann Zarco mudou nos últimos meses. De saída da Pramac, o francês encontrou sobrevida na MotoGP ao assinar com a LCR — e vencer na categoria pela primeira vez. Mesmo assim, a decisão de se deixar a classe principal do Mundial foi recorrente nos pensamentos do piloto.

Na Pramac, Zarco conquistou a primeira vitória na MotoGP, na Austrália, além de ter encerrado dois campeonatos no top-5, em 2021 e 2023. Mesmo assim, viu o colega de garagem Jorge Martín brigar pelo título, ofuscando assim a sua boa performance.

Relacionadas


“Pensei em abandonar [a MotoGP] no fim desta temporada, mas tive essa oportunidade e me senti suficientemente fresco para os próximos dois anos”, afirmou após os testes em Valência.

“Estou muito orgulhoso de ter sido capaz de encontrar uma energia nova para render bem nesta temporada, conseguir pódios, vencer, ter consistência e olhar para o futuro”, completou o francês.

Johann Zarco venceu pela primeira vez em 2023 (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Em 2024, Zarco vai correr na LCR, com motos Honda, ao lado do japonês Takaaki Nakagami. No teste em Valência, fez sua estreia pela equipe e ficou com o 17º melhor tempo.

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-termpoda na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

LEIA MAIS
📌 Bagnaia quebra ‘maldição’ e renova título estampando #1 pela primeira vez em 25 anos
📌 Bagnaia mostra poder de reação para fugir do inferno e garantir bicampeonato da MotoGP
📌 Ducati ratifica fase brilhante e faz com Bagnaia o que faltou com Stoner: bi da MotoGP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.