Martín tem cirurgia marcada, e Pramac escala Rabat como substituto no GP da Espanha

Lesionado em um acidente no último sábado, o espanhol não foi operado na segunda-feira como inicialmente previsto e terá tempo para encarar a recuperação com calma. Titular da Ducati no Mundial de Superbike, Tito Rabat retorna à MotoGP para correr em Jerez

Jorge Martín caiu no fim do terceiro treino livre para o GP de Portugal (Vídeo: MotoGP)

Jorge Martín está fora do GP da Espanha de MotoGP. Lesionado no último sábado, o piloto da Pramac será operado em Barcelona ainda nesta quarta-feira (21) e poderá encarar a recuperação com cautela, já que Tito Rabat foi escolhido para assumir a posição no GP da Espanha, próxima etapa da temporada 2021.

Martín sofreu uma forte queda em Portimão e acabou com lesões na mão e no tornozelo. Inicialmente, o plano era operar na segunda-feira, mas os médicos adiaram o procedimento pelo fato de Jorge ter sofrido uma contusão no acidente.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Tito Rabat vai substituir Martín em Jerez (Foto: Pramac)

VEJA TAMBÉM
⇝ Quartararo leva melhor em revanche com Portimão e mostra maturidade na MotoGP
⇝ Polêmicas em Portimão ligam alerta da MotoGP com novos painéis e limites de pista
⇝ Inconstante, Viñales tem desafio de provar que GP de Portugal pífio foi acidente

Estreante na MotoGP, Martín será operado para que os médicos possam reduzir fraturas no metacarpo do polegar direito, no maléolo direito e no platô tibial esquerdo.

Substituto natural na Ducati, Michele Pirro estará indisponível no fim de semana da quarta etapa da temporada. O piloto da testes da Ducati estará em uma atividade privada da fábrica de Bolonha entre os dias 29 e 30 de abril, em Mugello.

Assim, Rabat ganha a chance de guiar a Desmosedici GP21. Às vésperas de completar 32 anos, o piloto que vai estrear no Mundial de Superbike correndo com a Panigale V4 R da Barni ficou de fora da MotoGP neste ano após perder a vaga na Avintia para Luca Marini.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube