Martín tem cirurgia marcada, e Pramac escala Rabat como substituto no GP da Espanha

Lesionado em um acidente no último sábado, o espanhol não foi operado na segunda-feira como inicialmente previsto e terá tempo para encarar a recuperação com calma. Titular da Ducati no Mundial de Superbike, Tito Rabat retorna à MotoGP para correr em Jerez

Jorge Martín caiu no fim do terceiro treino livre para o GP de Portugal (Vídeo: MotoGP)

Jorge Martín está fora do GP da Espanha de MotoGP. Lesionado no último sábado, o piloto da Pramac será operado em Barcelona ainda nesta quarta-feira (21) e poderá encarar a recuperação com cautela, já que Tito Rabat foi escolhido para assumir a posição no GP da Espanha, próxima etapa da temporada 2021.

Martín sofreu uma forte queda em Portimão e acabou com lesões na mão e no tornozelo. Inicialmente, o plano era operar na segunda-feira, mas os médicos adiaram o procedimento pelo fato de Jorge ter sofrido uma contusão no acidente.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Tito Rabat vai substituir Martín em Jerez (Foto: Pramac)

VEJA TAMBÉM
⇝ Quartararo leva melhor em revanche com Portimão e mostra maturidade na MotoGP
⇝ Polêmicas em Portimão ligam alerta da MotoGP com novos painéis e limites de pista
⇝ Inconstante, Viñales tem desafio de provar que GP de Portugal pífio foi acidente

Estreante na MotoGP, Martín será operado para que os médicos possam reduzir fraturas no metacarpo do polegar direito, no maléolo direito e no platô tibial esquerdo.

Substituto natural na Ducati, Michele Pirro estará indisponível no fim de semana da quarta etapa da temporada. O piloto da testes da Ducati estará em uma atividade privada da fábrica de Bolonha entre os dias 29 e 30 de abril, em Mugello.

Assim, Rabat ganha a chance de guiar a Desmosedici GP21. Às vésperas de completar 32 anos, o piloto que vai estrear no Mundial de Superbike correndo com a Panigale V4 R da Barni ficou de fora da MotoGP neste ano após perder a vaga na Avintia para Luca Marini.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.