FOTO: KTM apresenta Oliveira como titular ao lado de Binder para MotoGP 2021

Vencedor dos GPs da Estíria e de Portugal do ano passado correndo pela equipe satélite Tech3, Miguel Oliveira agora vai ser um dos titulares da KTM, formando dupla com Brad Binder. A marca austríaca ainda não definiu a data do lançamento da nova RC16

Com 26 anos recém-completados (em 4 de janeiro), Miguel Oliveira foi apresentado pela KTM para a temporada 2021 da MotoGP. O vencedor do GP da Estíria, com o triunfo sendo alcançado na última curva, e do GP de Portugal, onde a conquista veio de forma contundente, o luso foi promovido a titular da KTM e vai ocupar a vaga de Pol Espargaró, novo piloto da Honda. Nesta sexta-feira, a marca austríaca divulgou as primeiras imagens do português na sua equipe de fábrica.

Apesar de ter sido promovido em 2021 a titular da equipe austríaca, Oliveira defende a marca desde 2015, ainda nos tempos de Moto3, no ano em que foi vice-campeão da categoria. Depois de um breve hiato correndo com uma moto Kalex da Leopard Racing em 2016, o luso voltou a defender a KTM, e aí de forma ininterrupta, desde 2017, sendo terceiro colocado nesta temporada e vice em 2018 antes de subir para a MotoGP no ano seguinte.

MIGUEL OLIVEIRA; MOTOGP; KTM;
Miguel Oliveira é o novo piloto da equipe de fábrica da KTM (Foto: KTM/Divulgação)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Oliveira posou ao lado do seu novo companheiro de equipe, Brad Binder, que segue como titular da KTM. O sul-africano de 25 anos, que venceu o GP da Tchéquia no ano passado, terminou o Mundial de Pilotos com 87 pontos e em 11º lugar. Oliveira, por sua vez, fechou o campeonato em nono e marcou 125 tentos.

Os dois pilotos voltam a dividir os boxes da equipe depois de terem sido companheiros nas divisões de base do Mundial de Motovelocidade.

MIGUEL OLIVEIRA; BRAD BINDER; KTM; 2021
Brad Binder ao lado de Miguel Oliveira na KTM em 2021 (Foto: KTM)

A sessão de fotos foi feita com ao lado da versão de 2020 da RC16, nome de batismo da moto KTM na MotoGP. O evento com a apresentação do protótipo para 2021 ainda não foi marcado pela equipe.

A temporada 2021 da MotoGP está marcada para começar em 28 de março (mesmo dia do início do campeonato da Fórmula 1, com o GP do Bahrein), com a primeira de duas corridas que vão ser realizadas no circuito de Losail, no Catar.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube