FOTO: KTM apresenta Oliveira como titular ao lado de Binder para MotoGP 2021

Vencedor dos GPs da Estíria e de Portugal do ano passado correndo pela equipe satélite Tech3, Miguel Oliveira agora vai ser um dos titulares da KTM, formando dupla com Brad Binder. A marca austríaca ainda não definiu a data do lançamento da nova RC16

Com 26 anos recém-completados (em 4 de janeiro), Miguel Oliveira foi apresentado pela KTM para a temporada 2021 da MotoGP. O vencedor do GP da Estíria, com o triunfo sendo alcançado na última curva, e do GP de Portugal, onde a conquista veio de forma contundente, o luso foi promovido a titular da KTM e vai ocupar a vaga de Pol Espargaró, novo piloto da Honda. Nesta sexta-feira, a marca austríaca divulgou as primeiras imagens do português na sua equipe de fábrica.

Apesar de ter sido promovido em 2021 a titular da equipe austríaca, Oliveira defende a marca desde 2015, ainda nos tempos de Moto3, no ano em que foi vice-campeão da categoria. Depois de um breve hiato correndo com uma moto Kalex da Leopard Racing em 2016, o luso voltou a defender a KTM, e aí de forma ininterrupta, desde 2017, sendo terceiro colocado nesta temporada e vice em 2018 antes de subir para a MotoGP no ano seguinte.

MIGUEL OLIVEIRA; MOTOGP; KTM;
Miguel Oliveira é o novo piloto da equipe de fábrica da KTM (Foto: KTM/Divulgação)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Oliveira posou ao lado do seu novo companheiro de equipe, Brad Binder, que segue como titular da KTM. O sul-africano de 25 anos, que venceu o GP da Tchéquia no ano passado, terminou o Mundial de Pilotos com 87 pontos e em 11º lugar. Oliveira, por sua vez, fechou o campeonato em nono e marcou 125 tentos.

Os dois pilotos voltam a dividir os boxes da equipe depois de terem sido companheiros nas divisões de base do Mundial de Motovelocidade.

MIGUEL OLIVEIRA; BRAD BINDER; KTM; 2021
Brad Binder ao lado de Miguel Oliveira na KTM em 2021 (Foto: KTM)

A sessão de fotos foi feita com ao lado da versão de 2020 da RC16, nome de batismo da moto KTM na MotoGP. O evento com a apresentação do protótipo para 2021 ainda não foi marcado pela equipe.

A temporada 2021 da MotoGP está marcada para começar em 28 de março (mesmo dia do início do campeonato da Fórmula 1, com o GP do Bahrein), com a primeira de duas corridas que vão ser realizadas no circuito de Losail, no Catar.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.