Marc Márquez admite esquisitice em vida nova na MotoGP: “Ser piloto para Ducati é estranho”

Marc Márquez assumiu que estranhou entrar nos boxes e não encontrar Santi Hernández ou estar em um lado diferente da garagem

Marc Márquez assumiu que estranhou o primeiro dia de trabalho com a Gresini. O espanhol falou que notou a diferença por não encontrar Santi Hernández e também por estar em um lado diferente dos boxes.

Depois de 11 temporadas com a Honda, Marc vai defender a Gresini em 2024. Na mudança, o espanhol não pode levar o famoso e reconhecido chefe de equipe e vai trabalhar com Frankie Carchedi. Além disso, o lado direito dos boxes, que tradicionalmente ocupa, já estava com Álex Márquez, então o hexacampeão da MotoGP teve de ficar do outro lado.

“Evidentemente, ser piloto da Ducati é estranho. Foi estranho entrar nos boxes e não ver a cara de Santi. Mudar de lado no box. São muitas que encaro com a máxima motivação possível”, frisou Marc em uma entrevista coletiva organizada pela Estrella Galicia. “Estou fazendo a minha pré-temporada normalmente. E depois tenho trabalho na Malásia e no Catar”, continuou.

Marc ressaltou que não testou muitas coisas em Valência, uma vez que queria primeiro conhecer a Desmosedici.

Gresini publicou uma foto de toda a equipe e a nova dupla de pilotos (Foto: Gresini)

LEIA TAMBÉM
📌 Pequena Gresini se posiciona entre gigantes, mas com missão árdua na MotoGP 2024
📌 Marini assume batata quente, mas acerta em se descolar do irmão e encarar Honda

“Ainda não provei muitas coisas. Em Valência, só queria entender a Ducati. Com oito motos, é possível comparar muitas coisas, tirar conclusões ou ficar confuso”, ponderou. “Tomara que queiram comparar com os meus dados. Normalmente, a comparação é com o mais rápido. Na Honda, também era aberto entre as quatro motos. Ter oito ajuda”, defendeu.

Ainda, Marc lembrou que já teve a chance de dividir os boxes com o irmão, mas na temporada 2020, quando se machucou logo na primeira corrida.

“A situação é totalmente diferente. Tomara que seja o completo oposto. Em 2020, só pensava no título. Agora, não. Agora, o principal objetivo é voltar a desfrutar. Se eu curtir, os resultados vão chegar”, justificou.

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.