Marc Márquez se anima com volta a Austin, mas controla expectativa: “2021 é diferente”

Vencedor de seis das sete corridas já realizadas pela MotoGP no traçado do Texas, o espanhol destacou que gosta muito do GP das Américas, mas evitou dar a vitória por garantida

Marc Márquez vai reencontrar um velho amor neste fim de semana: o circuito de Austin. Vencedor de seis das sete edições do GP das Américas ― Álex Rins ficou com a vitória em 2019 após uma queda do piloto da Honda ―, o piloto de Cervera ressaltou, no entanto, que não vive a mesma boa fase dos outros anos.

Marc ainda sofre com as consequências da fratura no braço direito que teve na abertura do campeonato de 2020. Depois de três cirurgias e nove meses de afastamento da MotoGP, o hexacampeão da classe rainha ainda não encontrou a velha forma e soma apenas dois pódios nas 12 corridas que disputou em 2021 ― uma vitória na Alemanha e um segundo lugar em Aragão.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Marc Márquez ainda sofre com as consequências da fratura no braço (Foto: Repsol)

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Estou ansioso para Austin e vamos para lá depois de duas boas corridas, em Aragão e, depois, em Misano”, disse Marc. “É um layout de que gosto e, no passado, tivemos muito sucesso, mas este ano é um pouco diferente por causa da condição em que chegamos lá”, seguiu.

“Como sempre, será importante construir em cima do fim de semana e ver onde estaremos na manhã de domingo”, ponderou. “Independente de qualquer coisa, será ótimo voltar, pois é uma etapa que sempre curto bastante”, concluiu.

MotoGP volta às pistas no próximo dia 3 de outubro para o GP das Américas, em Austin, no Texas. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

VEJA TAMBÉM
Como fica o grid da MotoGP para a temporada 2022?
Marc Márquez atende chamado de mãe e surpreende fã mirim em Misano
Bagnaia corta 5 pontos da vantagem de Quartararo na MotoGP. Veja classificação
Bagnaia vai da explosão à sobrevivência e gabarita de novo na pós-graduação da MotoGP
Quartararo mantém alto nível e se permite queimar gordura na reta final da MotoGP 2021
Bastianini brilha em Misano e mostra que Ducati tem mais um diamante nas mãos na MotoGP
Yamaha x Ducati: diferentes e parecidas, construtoras partilham protagonismo em 2021
KTM volta a perder rendimento e vive de raros lampejos na reta final da MotoGP em 2021

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar