Marc Márquez vê “grandes mudanças” na Honda para 2022: “Melhoramos as fraquezas”

Marc Márquez ficou satisfeito com o primeiro contato que teve com a moto de 2022, nos testes em Misano, e afirmou que é uma das grandes evoluções da Honda nos últimos anos

Depois de grande domínio na MotoGP, Honda e Marc Márquez vivem um ano atípico, longe das vitórias, ainda que uma tenha sido conquistada no GP da Alemanha. Nesta temporada, os dois completam o segundo ano sem títulos — mas vale lembrar que o espanhol perdeu 2020 inteiro por conta de uma lesão — e planejam grandes mudanças para 2022.

Após o GP de San Marino, a Honda ficou em Misano para uma sequência de testes coletivos, inclusive experimentando um protótipo da moto da próxima temporada. Após as sessões, o hexacampeão da MotoGP deu as primeiras impressões sobre o novo equipamento.

“Em Misano, testamos o protótipo de 2022 e foi uma grande diferença, uma das maiores que já vi na Honda. E eles estão trabalhando muito, muito duro, acho que vai ser bem interessante. Melhoramos nossos pontos fracos. Claro, quando melhoramos alguma coisa, outros problemas aparecem”, pontuou Márquez.

Marc Márquez guiou a nova moto nos testes em Misano (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Mas já entendemos um pouco, do que Pol [Espargaró] e eu comentamos, foram coisas bem parecidas. Nós dois fomos bem velozes com a nova moto. Logo, a primeira experiência foi boa, mas ainda precisamos seguir trabalhando para entender as diferentes pistas. Em Misano, havia muita aderência e era muito fácil ser rápido”, completou.

Atualmente, a Honda ocupa a quinta posição no Mundial de Construtores, com 148 pontos, na frente apenas da Aprilia. No campeonato de equipes, é a sexta colocada. A MotoGP volta às pistas no próximo dia 3 de outubro para o GP das Américas, em Austin, no Texas. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

VEJA TAMBÉM
Como fica o grid da MotoGP para a temporada 2022?
Marc Márquez atende chamado de mãe e surpreende fã mirim em Misano
Bagnaia corta 5 pontos da vantagem de Quartararo na MotoGP. Veja classificação
Bagnaia vai da explosão à sobrevivência e gabarita de novo na pós-graduação da MotoGP
Quartararo mantém alto nível e se permite queimar gordura na reta final da MotoGP 2021
Bastianini brilha em Misano e mostra que Ducati tem mais um diamante nas mãos na MotoGP
Yamaha x Ducati: diferentes e parecidas, construtoras partilham protagonismo em 2021
KTM volta a perder rendimento e vive de raros lampejos na reta final da MotoGP em 2021

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar