Marc Márquez diz que classificação foi “aceitável” na Alemanha: “Foco não era a pole”

Marc Márquez finalmente chegou ao Q2 e vai largar no top-5 no GP da Alemanha. Com o bom resultado, e sem criar muitas expectativas, o piloto da Honda ainda comemorou a evolução na parte física

Depois de diversas decepções, Marc Márquez vive um fim de semana tranquilo no GP da Alemanha, em Sachsenring. Com bom rendimento, o piloto da Honda conseguiu chegar ao Q2 e vai largar na quinta colocação.

Apesar do bom rendimento, o hexacampeão da MotoGP ficou com sentimentos misturados após o treino, mas comemorou não sentir muito a parte física, algo que era esperado antes deste fim de semana no circuito alemão. Márquez ainda espera o primeiro top-5 desde que voltou a andar, no GP de Portugal deste ano, depois de nove meses parado.

“O foco não era pegar a pole-position hoje, sabemos qual é nossa situação e o que é realista porque estamos com dificuldades em uma única volta. A classificação foi aceitável, fizemos uma boa primeira volta e depois foi difícil melhorar com as bandeiras amarelas”, afirmou Márquez.

Marc Márquez ficou em quinto no grid para o GP da Alemanha (Foto: Honda)

LEIA TAMBÉM
 Oliveira ratifica melhora da KTM com vitória impecável no GP da Catalunha
 Produção em série de talentos por Moto3 e Moto2 coloca pressão nos pilotos da MotoGP
⇝ KTM foge do padrão e acerta ao oferecer contrato duradouro para Binder na MotoGP
⇝ Yamaha mostra insatisfação com forma de Viñales, mas dá 2ª chance e evita jogar toalha
⇝ Gardner ganha chance na MotoGP para consolidar evolução mostrada na Moto2
⇝ Longe das vitórias e em crise, Honda pode ter concessões na MotoGP em 2022?

“Nosso ritmo de corrida não é tão ruim, estamos mais próximos do topo do que em outros circuitos, mas ainda acho que eles [os rivais] podem ter algo a mais neste momento. São muitas voltas e parece que amanhã será quente de novo. Sinto menos as limitações físicas do que antes, então não acredito que será um grande problema para nós”, finalizou.

Pol Espargaró, companheiro de Marc, também andou bem e colocou a sua Honda no Q2 após passar pela fase inicial do treino. O espanhol larga na oitava colocação.

A largada do GP da Alemanha de MotoGP, oitava etapa da temporada 2021, está marcada para as 9h (de Brasília). Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.