Marc Márquez passa no exame médico obrigatório e é liberado para GP da França

Longe desde o GP de Portugal, Marc Márquez foi aprovado no exame médico realizado na manhã desta quinta-feira (11) em Le Mans e liberado para voltar à ativa na MotoGP

Sinal verde para o retorno de Marc Márquez à MotoGP na França. Como determina o regulamento do Mundial de Motovelocidade, o espanhol foi submetido a um exame médico na manhã desta quinta-feira (11) em Le Mans e recebeu o ok dos médicos do circuito e da categoria.

Hexacampeão da elite da motovelocidade mundial, o #93 sofreu uma fratura na mão direita em uma queda no GP de Portugal, abertura da temporada, e precisou passar por uma cirurgia. Diferente do que aconteceu com a fratura de 2020, desta vez a opção foi pela cautela.

Marc Márquez foi liberado para correr em Le Mans (Foto: Reprodução/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Atento às orientações médicas, Marc perdeu os GPs da Argentina, das Américas e da Espanha, mas, na quarta-feira, confirmou que tinha a autorização da equipe médica pessoal para voltar à competir.

De acordo com o espanhol, a lesão não preocupa para o fim de semana no circuito Bugatti, já que a fratura está totalmente consolidada.

“Claro, como piloto, você sempre quer voltar o mais cedo possível, mas, com uma lesão como esta, é realmente importante permitir que ela cure”, ponderou. “Agora eu estou aqui e completamente focado em pilotar. Não tenho preocupações com a lesão, já que está totalmente recuperada. Vamos ver o que o GP da França traz e, mais importante ainda, trabalhar no nosso máximo”, encerrou.

Além disso, Márquez não terá de se preocupar com a punição que recebeu por causar a queda de Miguel Oliveira em Portimão. Por causa de um erro dos comissários no texto original, que previu a aplicação da pena em Termas de Río Hondo, o Painel achou por bem fazer um remendo da sanção após a confirmação da ausência do irmão de Álex na etapa sul-americana. A Honda, então, recorreu, e a Corte de Apelações decidiu anular a pena.

MotoGP volta à ativa no fim de semana de 14 de maio, com o GP da França, em Le Mans. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.

Os números do Mundial de Motovelocidade as vésperas do 1000º GP. Acesse
Que golpe! “Início de 2023 é especialmente cruel com Bastianini”
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.