Marc Márquez vai passar por exames perto do Natal, diz Honda: “Aí tomaremos decisões”

Alberto Puig ressaltou que o hexacampeão não está feliz por ter perdido os testes de Jerez de la Frontera, mas agora precisa descansar e ter paciência

PARCEIROS E RIVAIS: COMO GARDNER E RAÚL FERNÁNDEZ ENTRAM NA MOTOGP | GP às 10

A Honda deu uma pequena atualização sobre a condição de Marc Márquez durante os testes da MotoGP em Jerez de la Frontera. De acordo com Alberto Puig, o piloto está “mais ou menos” na mesma e será submetido a novos exames na época do Natal.

Marc perdeu o GP do Algarve após sofrer uma queda quanto treinava de enduro. O espanhol de Cervera foi diagnosticado com concussão e, depois, acabou barrado da prova da Comunidade Valenciana por causa de uma diplopia, uma condição que faz com que ele enxergue em dobro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Marc Márquez ainda está em recuperação por conta de problema de visão (Foto: Divulgação/MotoGP

Esta, aliás, não é a primeira vez que Marc sofre com a visão dupla. Em 2011, após um acidente em Sepang, o irmão de Álex passou pela mesma situação e chegou a temer pelo fim da carreira.

De acordo com Puig, Márquez ficou chateado por não estar com a Honda durante os testes de pós-temporada, mas sabe que precisa de paciência para se recuperar.

“O importante é como ele está. E ele está mais ou menos da mesma forma que explicamos [em Portimão e Valência]”, disse Puig. “Ele precisa de algum tempo para descansar, recuperar e ver se toda essa região ao redor do olho está ficando menos inchada, descendo e ficando mais calma”, seguiu.

“Perto da época do Natal, teremos outra avaliação com os médicos e veremos qual a situação. Aí provavelmente tomaremos decisões sobre quais as possibilidades”, afirmou. “Claro, ele não está feliz por não estar aqui. Ao mesmo tempo, entende que o precisa fazer agora é descansar e ser paciente. Esta é a situação”, concluiu.

Apesar de ter vencido três corridas em 2021, Márquez não vive uma fase das melhores. O espanhol perdeu toda a temporada 2020 por causa de uma fratura no braço direito sofrida na abertura do campeonato e ainda ficou de fora das duas primeiras corridas deste ano, já que tinha de se recuperar de uma terceira cirurgia no braço quebrado. Mesmo com o retorno, Marc ainda não estava em plena forma e seguia sofrendo com as consequências da lesão.

GRANDE PRÊMIO lança especial que celebra carreira de Valentino Rossi. ACESSE

VEJA MAIS
Rossi recebe visita surpresa do ídolo Ronaldo Fenômeno na despedida da MotoGP
Pupilos prestam homenagem e usam réplicas de capacetes de Rossi em Valência
F1 convoca pilotos e faz homenagem a Rossi em dia de aposentadoria da MotoGP
Rossi dá adeus em Valência e encerra trajetória que mudou história da MotoGP
Lenda e maior de todos: mundo do esporte agradece Rossi em dia de aposentadoria
Câmeras onboard da YZR-M1 registram última volta de Rossi na MotoGP em Valência

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar