Marc Márquez recebe liberação médica e vai a Austin para disputar GP das Américas

Após duas corridas fora e mais um episódio de diplopia, Marc Márquez está de volta ao Mundial de MotoGP para a corrida nos Estados Unidos

Marc Márquez foi arremessado da Honda em uma queda no warm-up (Vídeo: Reprodução/MotoGP)

Marc Márquez está de volta. Após perder o fim de semana inteiro do GP da Argentina, o multicampeão mundial de motovelocidade recebeu a luz verde dos médicos e estará novamente no grid para o GP das Américas, em Austin, no próximo fim de semana. A confirmação veio nas primeiras horas desta quarta-feira (6) e por meio da Honda.

Márquez sofreu uma queda violenta no GP da Indonésia e foi tirado do restante do fim de semana por conta de uma concussão. Depois, quando voltava para a Espanha, passou a perceber a diplopia, um sintoma que faz com que ele enxergue duas imagens, e acabou impedido de correr em Termas do Río Hondo, na semana passada.

Mas o processo de recuperação andou mais rápido do que se esperava e, assim, Márquez está liberado.

Marc Márquez está de volta após duas corridas de ausência (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Claro que estou muito feliz por estar de volta, é um sentimento excelente voltar e especialmente fazer isso numa das minhas pistas favoritas. Não importa a situação, eu realmente gosto de andar no Texas e tenho momentos incríveis aqui”, disse. “Temos trabalho a fazer depois de perder duas corridas, sendo uma o fim de semana inteiro da Argentina, então não vou colocar uma meta. Há muito a considerar, mas o importante é que voltamos neste fim de semana”, finalizou.

Márquez testou uma Honda CBR600RRR no Circuito de Alcarrás, na Espanha, para fazer o último teste antes de receber a permissão para correr no Texas.

Foi a segunda vez que Márquez sofreu com a diplopia nos últimos tempos. O espanhol teve o primeiro episódio de visão dobrada no fim do ano passado, quando sofreu uma queda durante um treino antes do GP de Portugal. O cenário foi parecido: fora da primeira corrida com uma concussão e afastado do encerramento da temporada, em Valência, pela diplopia. O tratamento durou três meses para que pudesse estrear em 2022 já na abertura do campeonato, no Catar.

O GP das Américas será o 18º de Márquez desde o começo da temporada 2020, enquanto já ficou fora de 19 corridas. O retorno, porém, será na corrida mais dominada por Márquez no calendário: já são sete vitórias por lá.

LEIA TAMBÉM
# VÍDEO: Aleix Espargaró vai às lágrimas após vencer pela primeira vez na MotoGP
# Aleix Espargaró revela pressão do filho no GP da Argentina: ‘Traga troféu para casa’
# Pol Espargaró enaltece irmão Aleix em histórico GP da Argentina: “Justiça divina”
# Aleix Espargaró brilha com Aprilia e sai da Argentina com tamanho que merece

MARC MÁRQUEZ E O ACIDENTE NA INDONÉSIA: E AGORA, O QUE SERÁ?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.