Marc Márquez revela ensinamentos de Alonso e pontua: “Sempre tenta amassar rivais”

Marc Márquez vai começar em nova equipe a partir de 2024 e está usando lições dadas pelo compatriota Fernando Alonso para tentar reencontrar o caminho das vitórias na MotoGP

Marc Márquez está em um momento importante de transição na carreira. Após mais de uma década na Honda, o espanhol mudou o rumo no grid da MotoGP e foi para a modesta Gresini, equipe satélite da Ducati, em busca de um reencontro com as vitórias na classe rainha do Mundial de Motovelocidade. E tem usado conselhos de um compatriota para alcançar esse objetivo.

Em declaração para a emissora DAZN España, Márquez afirmou que ensinamentos de Fernando Alonso, bicampeão mundial de Fórmula 1, estão motivando-o nessa nova jornada na Gresini e deu detalhes sobre o que aprendeu com o colega do automobilismo.

“Uma das coisas que o Fernando me ensinou é que você não deve menosprezar seu rival. Pelo contrário, você deve enxergar os pontos fortes dele para se preparar melhor. Ele é um dos pilotos que sempre tenta amassar o companheiro ou o rival, mas com respeito, dentro ou fora das pistas”, afirmou o hexacampeão da MotoGP.

“O que acontece na Fórmula 1 depende muito do carro, então tudo também depende da técnica. Mas estou certo de que sempre será um show e nunca vai perder a magia. Para mim, só uns três pilotos conseguem ser superiores. O resto ultrapassa com DRS, mas o Fernando é um desses que passa em qualquer curva”, acrescentou.

Marc Márquez vai estrear pela Gresini na temporada 2024 (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Marc Márquez ainda falou sobre os anos difíceis que passou desde 2020. Na abertura daquela temporada, então na Honda, sofreu um grave acidente em Jerez e precisou passar por diversas cirurgias no braço esquerdo. Desde então, tem sofrido para reencontrar o ritmo e ainda precisou encarar uma moto instável, que o deixou mais vulnerável e longe das vitórias.

“Como já passei por isso muitas vezes, concluí que esse é o melhor jeito de aprender. Você precisa escapar das expectativas quando retorna de uma lesão. Como já tinha feito muito no passado, as pessoas esperavam grandes coisas de mim, mas precisei ser realista comigo mesmo”, pontuou.

MotoGP retoma as atividades entre os dias 19 e 20 de fevereiro em Lusail, no Catar, para concluir a pré-temporada. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.