Marc Márquez vê Gresini “familiar”, mas destaca “pressão e ambição” como Honda

Marc Márquez saiu da Honda após 11 anos e foi para a Gresini. Apesar de competir com uma moto satélite na MotoGP, o octacampeão mundial garante que a vontade de vencer é a mesma e elogiou o ambiente do time

Após mais de uma década na Honda, Marc Márquez decidiu sair e rumou para a Gresini, uma equipe satélite da Ducati e que corre com a moto campeã da MotoGP no ano passado. O octacampeão mundial começou bem o ano, com bons resultados e até mesmo um pódio na sprint em Portimão. E garante que a pressão é alta, mesmo não correndo mais em time de fábrica.

Apesar da Gresini ser uma equipe menor que a Honda em investimentos e operações, Márquez afirma que a pressão e a ambição por bons resultados é a mesma independente do equipamento, mas pontua que está aproveitando mais os momentos com a família longe das pistas.

“A pressão é a mesma porque os pilotos estão felizes se estão no pódio, as equipes estão felizes pelo pódio, esse é o objetivo desse time. Estar no pódio é melhor que chegar no top-5 e vencer é melhor do que chegou no pódio. Para ter uma boa atmosfera, precisamos de umas piadas, mas isso não significa que não há pressão ou falta de ambição”, pontuou.

“A ambição é a mesma de uma equipe de fábrica porque precisamos lutar pelo melhor resultado possível. Mas também é verdade que temos menos pessoas no time e que é mais familiar”, acrescentou o espanhol.

Marc Márquez caiu durante o GP de Portugal (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Sempre digo que uma boa atmosfera dentro da equipe é uma grande ajuda, mas na Honda era apenas ok. Claro, há uma cultura diferente entre os japoneses e os europeus. Todo clima é bom se os resultados acompanham”, destacou Marc.

Márquez garantiu o primeiro pódio com uma moto Ducati na corrida sprint em Portugal, quando foi do oitavo lugar no grid para a segunda colocação. Na prova principal, porém, se envolveu em acidente com Francesco Bagnaia nas voltas finais e terminou apenas em 16º, fora da zona de pontuação.

MotoGP volta à pista entre os dias 12 e 14 de abril, para o GP das Américas, em Austin, terceira etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.