Viñales revela problema na largada em Silverstone, mas minimiza: “Tínhamos ritmo”

Piloto da Aprilia conseguiu segundo pódio consecutivo na MotoGP 2022 neste domingo (7), no GP da Grã-Bretanha. Apesar de problema, espanhol elogiou desempenho em Silverstone

MOTOGP VOLTA DAS FÉRIAS COM DISPUTA ABERTA ENTRE QUARTARARO E ALEIX ESPARGARÓ

Cada vez mais, Maverick Viñales vai aumentando o nível de performance na temporada de 2022 da MotoGP. Depois de terminar em 3º em Assen, o piloto da Aprilia voltou ao subir no pódio neste domingo (7), ao terminar o GP da Grã-Bretanha na segunda colocação – Francesco Bagnaia venceu a disputa.

Viñales, inclusive, pressionou muito ‘Pecco’ no fim. O espanhol chegou a tomar a ponta brevemente já perto do encerramento da corrida em Silverstone, mas o italiano recuperou a ponta e contou com erro do rival para recuperar margem. Não fosse um problema na largada – revelado por Maverick após prova – e, quem sabe, os ventos do triunfo não soprassem a seu favor?

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Na largada, não consegui usar o ajustador de altura traseiro, porque no primeiro setor ele não se soltou – é uma área sem frenagem forte o suficiente. Os outros usaram e me pulverizaram. Mas tínhamos ritmo para escalar o pelotão”, disse Viñales.

“Tentei, tentei, mas sobrou pouca borracha”, falou o piloto da Aprilia sobre o ataque em Bagnaia no fim. “Ele me cortou por trás na primeira curva, e a partir de então eu estava mais para fechar a porta para (Jack) Miller do que atacar Pecco”, analisou.

Maverick Viñales garantiu pódio na Grã-Bretanha (Foto: Divulgação/MotoGP)

Mesmo reconhecendo que a Aprilia precisa começar a imprimir ritmo mais forte nas corridas desde o início, Viñales elogiou o desempenho da equipe – e já projetou a próxima etapa do calendário. A MotoGP volta às pistas no dia 21 de agosto, com o GP da Áustria, no Red Bull Ring.

“O trabalho está dando frutos, vamos seguir construindo. Hoje, aprendi muitíssimo – além disso, sei onde sou forte”, apontou o “feliz” espanhol. “Pouco a pouco, me sinto mais integrado à moto. Saímos um pouco melhor do que em Assen, e vamos continuar crescendo. Vamos trabalhar para vencer na Áustria, esse é o objetivo”, finalizou o membro da Aprilia.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

LEIA TAMBÉM
Moreira revela “muitas ofertas”, mas fala em ficar na Moto3 em 2023 para tentar título
Ducati inova com ‘aerodinâmica jurássica’ nas motos de Martín e Bastianini em Silverstone
Quartararo revela conversas para realizar teste na F1 com Mercedes: “Eu adoraria tentar”
Mir evita preocupação com futuro na MotoGP, mas revela: “Espero dar notícias em breve”
Rivais defendem Quartararo e falam que punições na MotoGP “são difíceis de entender”
Moreira se junta a Barros e vira 2º piloto do Brasil a ter pole no Mundial de Motovelocidade

POR QUE ÁLEX RINS FEZ BOA ESCOLHA AO ESCOLHER A LCR HONDA
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.