Oliveira retorna à MotoGP em Barcelona após desfalcar Trackhouse por lesão

Recuperado de uma fratura no punho, Miguel Oliveira foi confirmado pela Trackhouse para o GP Solidário de Barcelona deste fim de semana. Piloto português ainda depende da liberação dos médicos para disputar a última etapa da temporada 2024

Depois de perder os GPs de Indonésia, Japão, Austrália, Tailândia e Malásia por conta de uma fratura sofrida no primeiro treino livre em Mandalika, Miguel Oliveira vai se reintegrar à Trackhouse neste fim de semana. A participação no GP Solidário de Barcelona, porém, ainda depende da aprovação no exame médico marcado para quinta-feira.

Miguel caiu no primeiro treino livre para o GP da Indonésia e sofreu múltiplas fraturas no punho. O piloto de Pragal passou por cirurgia, mas passou por um longo processo de recuperação. Agora, porém, o #88 se sente pronto para voltar, mesmo sem ter certeza de como poderá desempenhar.

Relacionadas

“Estou realmente empolgado em voltar a correr na MotoGP”, disse Oliveira. “As minhas expectativas não são muito altas, pois não vou saber quão limitado está meu punho até subir na moto”, seguiu.

O fim de semana em Barcelona, contudo, é mais do que apenas o encerramento da temporada. Além de ser a despedida de Miguel do time de Justin Marks — já que o pai dos pequenos Alice e Pedro vai correr com a Pramac Yamaha a partir do próximo ano —, a etapa é também uma iniciativa solidária, que tem como objetivo arrecadar fundos para os afetados pela tragédia climática que vitimou mais de 200 pessoas na região de Valência.

LEIA TAMBÉM
📌 Jorge Martín x Francesco Bagnaia
📌 Mundial de Motovelocidade decide campeão da classe rainha no último GP pela 21ª vez
📌 Martín perde fôlego na sprint, mas soma 23% mais pontos aos domingos do que em 2023
📌 Só três pilotos conseguiram virada na última corrida da MotoGP em 75 anos de história
📌 Bagnaia cresce em vitórias, mas salto de 400% em abandonos nas sprint ameaça tri
📌 Martin x Bagnaia: MotoGP tem desfecho histórico em 2024
📌 Bagnaia x história: déficit de oito pontos foi maior já revertido na corrida final da MotoGP

Miguel Oliveira vai voltar à MotoGP neste fim de semana (Foto: Trackhouse)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“É um GP com sentimentos mistos com certeza, mas a minha meta é deixar a Trackhouse em alta”, avisou. “Nós, obviamente, vamos correr para juntar esperança e também fundos para os afetados pela catástrofe em Valência, então, no geral, estou ansioso”, encerrou.

MotoGP volta a acelerar entre 15 e 17 de novembro, com o GP Solidário de Barcelona, na Catalunha, para a última etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.