Moto3 presta homenagem e aposenta número de Dupasquier em evento na Alemanha

A visita a Sachsenring neste fim de semana vai marcar a retirada do #50, que não poderá mais ser utilizado na classe menor do Mundial de Motovelocidade

Vitória dominante de Oliveira e líder punido: assista aos melhores momentos do GP da Catalunha (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Jason Dupasquier vai receber uma nova homenagem neste fim de semana. Durante a estadia na Alemanha, a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e a Dorna, promotora do campeonato, vão aposentar o #50 da Moto3.

O piloto da PrüstelGP morreu em 30 de maio em decorrência das lesões sofridas durante um grave acidente no treino classificatório da Moto3 para o GP da Itália, em Mugello. O jovem suíço tinha só 19 anos.

O #50 de Jason Dupasquier será aposentado na Moto3 (Foto: Prüstel GP)

LEIA TAMBÉM
 Oliveira ratifica melhora da KTM com vitória impecável no GP da Catalunha
 Produção em série de talentos por Moto3 e Moto2 coloca pressão nos pilotos da MotoGP
⇝ KTM foge do padrão e acerta ao oferecer contrato duradouro para Binder na MotoGP
⇝ Yamaha mostra insatisfação com forma de Viñales, mas dá 2ª chance e evita jogar toalha
⇝ Gardner ganha chance na MotoGP para consolidar evolução mostrada na Moto2
⇝ Longe das vitórias e em crise, Honda pode ter concessões na MotoGP em 2022?

Na próxima sexta-feira (18), em Sachsenring, o Mundial vai realizar um evento para retirar o #50 da classe menor. A cerimônia contará com a presença da equipe de Dupasquier.

A homenagem não é inédita do Mundial. Também vítimas de acidentes, Daijiro Kato e Marco Simoncelli tiveram os números 74 e 58, respectivamente, aposentados. O #69 de Nicky Hayden também foi retirado, apesar de o norte-americano ter sido vítima de um acidente de trânsito. Na Moto2, já foram retirados o #48 de Shoya Tomizawa e o #39 de Luis Salom.

Kevin Schwantz e Loris Capirossi são os únicos dois pilotos que tiveram os números aposentados em vida. O norte-americano corria com o #34, enquanto o italiano usou o #65 na carreira.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 20 de junho, para a disputa do GP da Alemanha, em Sachsenring, oitava etapa da temporada 2021. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.