MotoGP confirma lista oficial com 24 inscritos para temporada de 2022

Com 24 inscritos e sete nacionalidades diferentes, a MotoGP confirmou nesta terça-feira (16) os pilotos que farão parte do grid no ano que vem

MOREIRA CONQUISTA VAGA NA MOTO3 PARA 2022 E COLOCA BRASIL NO MUNDIAL | GP às 10

Nesta terça-feira (16), a MotoGP anunciou sua lista oficial de inscritos para 2022. Com as saídas de Iker Lecuona e Danilo Petrucci, além da aposentadoria de Valentino Rossi do Mundial de Motovelocidade, outros pilotos chegam ao grid no ano que vem. São eles: três vindos da Moto2 — o campeão, Remy Gardner, o vice-campeão, Raúl Fernández, e Marco Bezecchi; Darryn Binder, que salta da Moto3 direto para a classe rainha; e, enfim, Fabio Di Giannantonio, que ganha a titularidade.

Gardner e Fernández, que foram companheiros de equipe na Moto2 pela Red Bull Ajo KTM, seguirão sendo parceiros na MotoGP. Isso porque ambos farão parte da Tech3, após ótima temporada na categoria de acesso.

Já Bezecchi, sem surpresas, vai formar dupla Lucca Marini na VR46, que vai debutar oficialmente na classe rainha em 2022 usando equipamento fornecido pela Ducati, que passa a atender, além da equipe de fábrica, outras três estruturas privadas: Pramac, VR46 e Gresini.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Remy Gardner foi o campeão da Moto2 em 2021 (Foto: Divulgação//MotoGP)

VEJA MAIS
Rossi recebe visita surpresa do ídolo Ronaldo Fenômeno na despedida da MotoGP
Pupilos prestam homenagem e usam réplicas de capacetes de Rossi em Valência
F1 convoca pilotos e faz homenagem a Rossi em dia de aposentadoria da MotoGP
Rossi dá adeus em Valência e encerra trajetória que mudou história da MotoGP
Lenda e maior de todos: mundo do esporte agradece Rossi em dia de aposentadoria

Darryn, irmão de Brad Binder, vai fazer parte da agora RNF, conhecida anteriormente como SRT. Com a saída de Rossi, o piloto de 23 anos vai formar dupla com um experiente Andrea Dovizioso, que voltou à MotoGP neste ano.

Fabio Di Giannantonio" target="_blank">Fabio Di Giannantonio entrará em uma reformulada Gresini. A equipe vai mudar de montadora a partir de 2022 após assinar um acordo de dois anos com a Ducati, encerrando uma parceria de sete temporadas com a Aprilia que, por sua vez, será independente.

Com isso, a formação do grid da MotoGP para 2022 conta com 24 pilotos: nove espanhóis, sete italianos, dois franceses, dois australianos, dois sul-africanos, um português e um japonês.

MotoGP 2022, Lista de pilotos e equipes:

A ESPARGARÓAprilia
M VIÑALESAprilia
J MILLERDucati
F BAGNAIADucati
E BASTIANINIGresini Ducati
F DI GIANNANTONIOGresini Ducati
P ESPARGARÓHonda
B BINDERKTM
M OLIVEIRAKTM
T NAKAGAMILCR Honda
A MÁRQUEZLCR Honda
J MARTÍNPramac Ducati
J ZARCOPramac Ducati
A DOVIZIOSORNF Yamaha
D BINDERRNF Yamaha
A RINSSuzuki
J MIRSuzuki
R GARDNERTech3 KTM
R FERNÁNDEZTech3 KTM
M BEZZECCHIVR46 Ducati
L MARINIVR46 Ducati
F QUARTARAROYamaha
F MORBIDELLIYamaha
F1: Hamilton CONQUISTA Brasil + Retratação | Paddock GP #268

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.