MotoGP renova contrato com Sachsenring e mantém GP da Alemanha até 2026

O Mundial de Motovelocidade vai visitar o veloz circuito de Sachsenring até 2026. O novo contrato foi anunciado nesta sexta-feira. Os dirigentes também confirmaram que o GP da Alemanha de 2021 vai ser disputado com portões fechados, sem público nas arquibancadas

Maverick Viñales sofreu uma queda por causa dos pneus frios (Vídeo: MotoGP)

O GP da Alemanha volta ao calendário do Mundial de Motovelocidade em 2021 e, como prêmio, ganhou uma renovação contratual. Dorna, organizadora do campeonato, e a ADAC, clube de esporte a motor alemão, anunciaram que o circuito de Sachsenring vai continuar como palco da prova até 2026.

O autódromo está no calendário do Mundial desde 1998, quando substituiu o tradicional circuito de Hockenheim. Nos últimos anos, com mais de 200 mil pessoas nos três dias, se consolidou como um dos maiores eventos esportivos da Alemanha.

A prova volta a receber a MotoGP após ficar ausente do calendário em 2020, por conta da pandemia de Covid-19. Em 2021, porém, a corrida será realizada com portões fechados, sem público. Quem já tinha comprado ingressos, vai poder continuar com as entradas para o próximo ano, de acordo com a organização.

Sachsenring está no Mundial de Motovelocidade desde 1998 (Foto: Repsol)

LEIA MAIS
⇝ Sorte sorri para Miller, que apazigua críticos e sai protagonista do GP do Espanha
⇝ Falta de segurança irrita pilotos e coloca futuro da MotoGP em Jerez em xeque
⇝ Red Bull Rookies Cup: a categoria de base de ouro do Mundial de Motovelocidade
⇝ Pol Espargaró escancara frustração após quatro GPs e se mostra perdido na Honda
⇝ Ducati consegue raro desempenho em Jerez e se permite sonhar com título em 2021
⇝ Lado a lado: as vitórias de Jack Miller na classe rainha do Mundial de Motovelocidade
⇝ Azar desprestigia Morbidelli em 2021. Mas Yamaha tem obrigação de corrigir futuro
⇝ KTM sofre com novos pneus e desmancha evolução obtida em 2020 após quatro etapas

“Estamos muito orgulhosos de anunciar que Sachsenring vai continuar parte do calendário da MotoGP por mais cinco anos. O GP da Alemanha é um enorme evento para o esporte a motor na região e no país”, disse Carmelo Ezpeleta, diretor-exeecutivo da Dorna.

“A Alemanha possui uma longa e rica história no motociclismo. [Sachsenring] é uma parada essencial em nosso calendário e estamos encantados em assegurar o futuro do evento até pelo menos 2026”, completou.

Hermann Tomczyk, presidente da ADAC, também comentou a renovação contratual. “Em tempos difíceis, é importante para nós marcar território e dar a Sachsenring, um local sagrado para o motociclismo, um futuro a longo prazo”, pontuou.

Nesta sexta-feira, a MotoGP também confirmou o cancelamento do GP da Finlândia pelo segundo ano consecutivo. A prova será substituída por uma segunda etapa no Red Bull Ring, na Áustria.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar