Pol Espargaró comemora “como vitória” 1ª pole na Honda: “Tenho sofrido demais”

Pol Espargaró surpreendeu nos minutos finais da classificação para o GP da Grã-Bretanha de MotoGP, contou com uma punição de Jorge Martín e cravou a primeira pole-position com a Honda. Depois do treino, vibrou com o resultado inesperado

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fabio Quartararo caiu e saiu mancando após acidente no segundo treino livre (Vídeo: Reprodução/Fox Sports)

Pol Espargaró ainda nem terminou o sábado e já teve o melhor fim de semana com a Honda na temporada 2021. Em seu primeiro ano com a montadora japonesa, o espanhol tinha conseguido a segunda posição no grid para o GP da Grã-Bretanha, mas foi alçado para a pole-position após a punição de Jorge Martín.

Com o tempo de 1min58s889, Espargaró alcançou a melhor marca da classificação e larga na posição de honra em Silverstone. Após o treino, não escondeu a alegria de conseguir esse feito inédito em 2021.

“Nós estávamos comemorando como uma vitória. Para mim, é mais do que isso. Ok, a corrida é só amanhã, quando ganhamos os pontos, mas isso é um grande passo para mim. Não só neste ano, mas em toda minha carreira. Conseguir a pole-position já é como uma vitória nesta temporada complicada”, disse Pol.

Pol Espargaró comemorou muito a pol em Silverstone (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Tenho sofrido demais. Psicologicamente, é como uma bolha de oxigênio. Algumas vezes o trabalho duro não recompensa, mas no fim isso acontece”, seguiu.

O campeonato deste ano, de fato, não é dos melhores para Pol Espargaró. O espanhol conseguiu apenas 41 pontos até o momento e ocupa a 15ª colocação. Os melhores resultados foram no Catar e na França, ambos terminando em oitavo lugar.

A largada do GP da Grã-Bretanha de MotoGP, em Silverstone, está marcada para as 9h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

LEIA TAMBÉM
Fim triste mostra que relação entre Viñales e Yamaha deveria ter acabado antes
Binder arrisca na chuva e encerra jejum de um ano com vitória corajosa na Áustria
De pódio à suspensão: Yamaha vai do céu ao inferno na rodada do Red Bull Ring
Suzuki põe atualizações para funcionar, e Mir ganha fôlego. Rins ainda titubeia
Bagnaia mostra força em briga por título, mas precisa encontrar primeira vitória
Zarco cai em momento crucial da temporada e se afasta da briga pelo título
WEB STORY: Sete vencedores em 11 GPs: um retrato da temporada 2021 da MotoGP

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar