Pramac assume erro que custou vitória a Martín no GP da Austrália: “Decisão nossa”

Diretor da Pramac, Gino Borsoi saiu em defesa da opção por correr com um pneu traseiro macio no GP da Austrália de sábado (21). Dirigente considerou que ainda dá tempo de reagir na temporada 2023 da MotoGP

A Pramac chamou para si a responsabilidade pelo erro de estratégia que custou a vitória de Jorge Martín no GP da Austrália de sábado (21). Diretor da equipe, Gino Borsoi avaliou que calçar o pneu macio na traseira “não foi uma enorme aposta” e destacou que ainda restam muitos pontos em jogo na temporada 2023.

Martín foi um dos únicos três pilotos que largaram para as 27 voltas com o pneu macio na traseira. O espanhol liderou a maior parte da corrida, mas, na volta final, foi engolido pelo pelotão e acabou apenas na quinta colocação.

“Apoio completamente o meu piloto”, disse Borsoi. “Foi uma decisão nossa. Jamais desistiremos e temos muitas corridas pela frente”, seguiu.

“Ele mostrou uma velocidade incrível durante todo o fim de semana e é o melhor piloto na pista. Ele perdeu a corrida com apenas uma volta para o fim”, sublinhou. “Temos oito corridas pela frente”, apontou.

Jorge Martín foi engolido pelo pelotão na Austrália (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Mesmo com o erro claro na estratégia, Borsoi seguiu apoiando a decisão de correr com o pneu macio na Austrália.

“Não foi uma enorme aposta. Foi a nossa decisão e a decisão da equipe. É o que é. Veremos na próxima corrida”, encerrou.

MotoGP volta às pistas na próxima semana, entre os dias 27 e 29 de novembro, para o GP da Tailândia, no circuito de Chang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

LEIA MAIS
🏍️ ‘Vitória muito importante’: Granado se emociona com Moreira na Indonésia na Moto3
🏍️ ‘Visibilidade muito maior’: pilotos acreditam em impacto positivo da vitória de Moreira
🏍️ ‘Foi difícil chegar até aqui’: pais narram emoção da primeira vitória de Moreira na Moto3

Moreira prova na Indonésia que educação sempre vence. Inclusive no esporte

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.