Pramac surpreende e anuncia apresentação das motos para fim de semana de F1 no Bahrein

Última equipe do grid da MotoGP a apresentar moto para a temporada 2024, a Pramac vai usar o espaço da Fórmula 1 no Bahrein para divulgar seu novo equipamento

A Pramac é a única equipe do grid da MotoGP que ainda não apresentou sua moto para a temporada 2024. Com evento marcado para o dia 28 de fevereiro, a equipe decidiu agora exibir a sua Desmosedici GP24 no Bahrein, durante o final de semana da Fórmula 1.

Na revelação, a Pramac afirmou que vai aproveitar a abertura da temporada 2024 da F1 para apresentar as cores da moto Ducati que vai acelerar na próxima temporada da MotoGP. O evento tem início marcado para 13h (de Brasília) da próxima quarta-feira (28).

Desde 2021, Pramac e Fórmula 1 estreitaram laços. Paolo Campinoti, CEO do time, é amigo próximo de Stefano Domenicali, atual chefe do Liberty Media, detentor dos direitos da F1. Por conta disso, a equipe colocou adesivos da categoria de monopostos em sua carenagem e mantém até hoje. Na época, a equipe afirmou que “ambos queriam mostrar os incríveis eventos para quem mais fãs seguissem as duas categorias”.

Em 2024, a Pramac vai correr novamente com Jorge Martín, atual vice-campeão mundial, e Franco Morbidelli. O italiano, no entanto, foi ausência nos testes de pré-temporada após grave acidente em treino privado no final de janeiro, em Portimão.

Jorge Martín (Foto: Divulgação/ MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

No ano passado, tornou-se a primeira equipe satélite a vencer o Mundial de Equipes na ‘Era MotoGP’, quebrando assim uma longa hegemonia dos times oficiais de fábricas da classe rainha do Mundial de Motovelocidade. Apesar de ser independente, a Pramac corre com versões atualizadas da Desmosedici, diferente de Gresini e VR46, outras duas clientes da Ducati.

MotoGP volta a acelerar no final de semana de 7 a 9 de março, em Lusail, no Catar, para a abertura da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.